Escritos Divinos

Ensinamento do dia

Reminiscências sobre Meishu-Sama

Por: Reminiscência

Não devemos nos deter em elogios e críticas - Por um chefe de Igreja

Naquela época, eu era imaturo em todos os sentidos e, por isso, fazia o possível para não cometer falhas, seguindo obedientemente as orientações de Meishu-Sama.

Certo dia, Meishu-Sama disse: "Para sermos pessoas de abrangência mundial, não devemos nos deter em elogios e críticas."

Guardei essas palavras em meu coração, pois nelas sinto que ele percebera o quanto sou facilmente influenciado pelos valores da sociedade e pela opinião alheia.

Atualmente, conforme a situação se apresenta, penso no seu significado e não me envaideço quando elogiado, ou me abato, quando criticado.

Reminiscências sobre Meishu-Sama, vol. 2 - relato 457


Entrar no ritmo do século XXI - Por um dedicante do Museu de Arte

Logo após a inauguração do Museu de Arte de Hakone, os serviços eram numerosos, mas Meishu-Sama ia coordenando tudo de forma bastante rápida. Nós, no entanto, muitas vezes, ficávamos para trás, sem saber o que fazer.

Certo dia, quando eu demorei para comunicar-lhe um fato, ele me advertiu: "A Igreja Messiânica Mundial já está no ritmo do século XXI, mas você parece estar ainda na Idade Média, fica fazendo hora com um simples relatório que poderia ser feito em apenas um ou dois minutos!"

Reminiscências sobre Meishu-Sama, vol. 2 - relato 471

Acessos rápidos