CAMINHO PARA A FELICIDADE
Certamente, não há ninguém que não almeje a felicidade. Acredito que este seja o maior desejo e último objetivo do ser humano. É evidente que a condição máxima da felicidade é, invariavelmente, a existência de pessoas e lares sem doença. Até hoje, no mundo, era simplesmente impossível estar livre dela. Quem quer que seja, mesmo com saúde, sentia-se inseguro pois, a qualquer momento, poderia surgir alguma enfermidade.
Suponhamos que, casualmente, um indivíduo adoeça. Uma vez que não consegue prever, em absoluto, se a cura será fácil ou não, fica bastante apreensivo. Pelos motivos expostos, até mesmo quem se encontra em uma situação financeira favorável ou é bem-sucedido, não leva uma vida efetivamente feliz por se preocupar com a doença.
Por outro lado, conforme já expliquei repetidas vezes, a infelicidade tem origem na doença. Em grande parte, o objetivo de se ter uma reserva financeira é a prevenção para a ocorrência de algum adoecimento. O mesmo se dá com o seguro de saúde e de vida. Acredito que a finalidade do orfanato, do asilo, da associação de amigos, dos serviços de assistência regional e das demais atividades sociais e assistenciais seja a mesma.
Por essa razão, mesmo que o governo conduza uma política perfeita, enquanto não solucionar o problema, a verdadeira felicidade do povo será impossível. Podemos dizer que a saúde é realmente a base da felicidade; ou melhor, ela representa a felicidade plena. O fato é que, até hoje, jamais surgiu uma medicina ou um tratamento que resolvesse, essencialmente, tal questão.
Não estou me vangloriando, mas como já afirmei, por meio da medicina espiritual (Johrei) e do método de saúde instituídos por mim, o ser humano poderá escapar das preocupações causadas pelas moléstias. Portanto, posso afirmar com propriedade que as pessoas que conhecerem o Johrei, finalmente terão a oportunidade de se tornar felizes. Por conseguinte, o caminho da felicidade, o qual a humanidade veio aguardando ansiosamente há milhares de anos, já foi desbravado.
Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 6
Publicado em 28 de setembro de 1942