Escritos Divinos

Ensinamento do dia

Minhas verrugas desapareceram

Eu quase nunca ia à Sede, mas como ouvira dizer que, indo lá, receberia Johrei de Meishu-Sama, senti vontade de ir, pois queria ver se ele ministrava Johrei da mesma forma que o ministro da minha Igreja.

Durante o Johrei coletivo, todos os fiéis estavam de cabeça baixa; só eu fiquei com a minha levantada, olhando atentamente para a mão de Meishu-Sama. Continuei nessa atitude mesmo quando ele focava o lugar onde eu estava. Observava-o com frieza, como se fosse apenas um frequentador, e não um fiel, em quem essa atitude seria muito insolente.

Terminado o Johrei, Meishu-Sama se retirou. Eu, como de hábito e inconscientemente, coloquei a mão no rosto e não encontrei minhas duas verrugas. "Ué!" - pensei.

Voltei a passar a mão no rosto cuidadosamente. Em seguida, procurei as verrugas com os dedos da mão esquerda, mas nem sombra delas. O que teria havido? Ansioso, usei um espelho de bolso e constatei que haviam desaparecido.

Até Meishu-Sama aparecer, as verrugas estavam lá: como podiam ter sumido? Não se tratava de um objeto; elas eram parte do meu corpo, de modo que, embora pequenas, sairia sangue se fossem cortadas, e o local ficaria dolorido. Contudo, haviam sido retiradas - não sei quando - sem que eu sentisse dor ou coceira.

Disse, então, para mim mesmo: "Que estranho! Por que será que isso aconteceu?" Por mais que pensasse, não conseguia entender, mas fiquei agradecido pelo desaparecimento das verrugas, já que me incomodavam muito.

Na hora em que estava reverenciando o altar para sair, reluziu em minha mente, semelhante a uma revelação, o seguinte pensamento: "As verrugas desapareceram com o Johrei que Meishu-Sama ministrara há pouco."
Admirado, tornei a tocar o rosto, mas elas, de fato, não estavam mais lá.

Durante dez dias, olhava-me no espelho e tocava o rosto a todo momento em busca das verrugas, mas elas não reapareceram.

Ao pensar que isso se deu através de um único Johrei de Meishu-Sama, concluo que Deus me mostrou esse milagre devido ao meu ceticismo e insensatez.

Ao refletir sobre isso, acredito que tenho que corrigir minha compreensão em relação a Meishu-Sama e minhas críticas à Igreja Messiânica Mundial.

Não obstante, ainda me ponho a pensar: como é possível um milagre como esse concretizar-se através de um único e breve Johrei, ministrado por Meishu-Sama a uma multidão de quase mil membros?

Reminiscências sobre Meishu-Sama, vol. 1 - relato 232

Por um funcionário de uma empresa

Acessos rápidos