Escritos Divinos

Ensinamento do dia

O próprio Meishu-Sama servia de exemplo

Certo dia, a filha de Meishu-Sama lhe disse: "Pai, imagino que o senhor, às vezes, queira dormir mais. Entretanto, sempre acorda pontualmente. Isso é impressionante!"

Meishu-Sama respondeu: "É natural que eu também sinta sono. Contudo, se eu não for pontual, não poderei orientar os membros sobre esse assunto. Logo, para poder falar-lhes, eu mesmo devo praticar."

Ao ouvir essas palavras, senti quão árduo era o trabalho de Meishu-Sama em nos conceder os Ensinamentos, dado que ele próprio praticava cada um deles.

Reminiscências sobre Meishu-Sama, vol. 1 - relato 53

Quem se entrega à grandiosa Obra Divina de Salvação, precisa ter um imenso coração. - Publicado em 3 de abril de 1949

Certa vez, na época da Oomoto, uma pessoa me disse: "Oro para ter a permissão de ir para o Paraíso." Eu lhe falei: "Não penso nem um pouco em ser conduzido ao Paraíso. Ao contrário, meu desejo é conduzir ao Paraíso o maior número de pessoas possível. Para isso, não me importa cair no Inferno."

Inevitavelmente, o ser humano se coloca como o centro de tudo e se prende às próprias questões.

Evidentemente, ninguém pode libertar-se disso por completo, mas, sabendo que não deve ficar preso a si mesmo, passa a enxergar melhor o futuro e amplia seu sentimento. Quem é generoso, progride bastante. Ao contrário, o egoísta, de fato, não se desenvolve.

Por Meishu-Sama - O pão nosso de cada dia, vol. 2 - Poema 230

Por uma servidora próxima

Acessos rápidos