Escritos Divinos

Ensinamento do dia

Nascimento do Novo Mundo (Segunda e última parte)

Embora a ciência de fato não lhe garanta a vida, o homem contemporâneo não percebe isso e continua depositando-lhe cega confiança.

Deus compadeceu-se dessa cegueira e, através de mim, atualmente está procurando ensinar a humanidade, por meio dos fatos, que a vida não pertence à matéria, que ela é invisível aos olhos humanos, embora possua existência inegável e está sob Seu domínio.

A melhor prova consiste no fato de que cada vez mais pessoas desenganadas pela medicina materialista estão sendo curadas pelo Poder Divino.

Surge, então, naturalmente, a seguinte dúvida: "Por que uma questão tão importante, que diz respeito à própria vida, permaneceu na obscuridade?" Imagino que isso ocorreu pela necessidade de impulsionar, até certo ponto, a cultura alicerçada na ciência. Tal acontecimento faz parte do Plano de Deus; é um fenômeno passageiro, próprio de um período de transição.

Em relação a isso, Deus vai corrigir esse desequilíbrio e esclarecer o campo de atuação das ciências materialista e espiritualista. Assim, ambas acertarão os passos, progredindo e desenvolvendo-se para propiciar o nascimento de um mundo verdadeiramente civilizado.

Em resumo, o velho mundo, que existiu até os dias de hoje, acaba aqui para que um novo mundo seja construído. Portanto, pode-se dizer que desempenho a função de parteiro desse nascimento.

Por Meishu-Sama - Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 1

Publicado em 30 de julho de 1952

Acessos rápidos