Os pensamentos sombrios da época em que eu amaldiçoava o mundo e me ressentia das pessoas desapareceram sem deixar vestígios. (Primeira parte)
Gostaria de interpretar o clima e o tempo espiritualmente. Contudo, como as pessoas da atualidade estão habituadas a ouvir explicações científicas, talvez não concordem com minha teoria. Entretanto, como se trata de Revelação Divina, vou apresentá-la com toda a convicção. Em suma, posso afirmar que as mudanças do clima e do tempo são causadas pelo ser humano. Eventualmente, poderão achar essa afirmativa um tanto estranha, mas gostaria que analisassem profundamente o que apresentarei a seguir. Creio que, de certa forma, o leitor está consciente de que, além do Mundo Material, que é percebido através dos cinco sentidos, existe a influência do Mundo Espiritual. A respeito disso, escreverei primeiramente sobre as causas das mudanças do clima. Do frio do inverno ao calor do verão, o ano está dividido em quatro estações. Embora o normal fosse essas mudanças ocorrer ordenadamente, às vezes, verificam-se variações anormais. Por que será? É porque o pensamento (sonen) do ser humano se reflete no Mundo Espiritual. Por exemplo, se o pensamento da maioria dos seres humanos for correto e sereno, o clima também o será. Por outro lado, quando há muitos indivíduos nos quais falta equilíbrio, ou seja, pessoas sem amor e frias, o clima se torna mais frio do que de costume.
Ao contrário, se, por algum motivo, as pessoas ficam agitadas a ponto de não controlarem a emoção e o entusiasmo, o clima foge da normalidade, e a temperatura será mais elevada. Além disso, no caso de o pensamento do ser humano ser ligado ao mal, isto é, quando há muita lamúria, maldição, desespero, estes refletem-se no Mundo Espiritual, e paira no ar uma atmosfera, de certa forma, sombria.
Por Meishu-Sama - O pão nosso de cada dia, vol. 2 - Poema 135
Publicado em 5 de setembro de 1948