Escritos Divinos

Ensinamento do dia

Aqueles que conseguem perceber o alvorecer da Era do Dia revelam possuir a verdadeira visão. (Primeira Parte)

O Juízo Final é uma expressão que foi enunciada por Jesus Cristo, que nada disse sobre quando e como o referido fato se manifestaria. Por essa razão, ainda hoje, tudo permanece envolto em meio a mistério.

Evidentemente, sobretudo os cristãos, vêm, ao longo dos tempos, tentando desvendá-lo. Até o momento, porém, ninguém foi bem-sucedido. Somente a pessoa que possuir um nível igual ou superior ao de Jesus Cristo estará capacitada a fazê-lo.

Contudo, consegui esclarecer essa verdade. Assim sendo, creio que aquele que por ventura tomar conhecimento de tal fato, não deixará de arregalar os olhos de espanto. Isso é óbvio porque fui eu quem recebeu de Deus a importante missão que devo cumprir por ocasião do Juízo Final.

Se observamos somente a palavra "Juízo", seu sentido se limita a "julgamento" e nos faz imaginar que Deus realizará o julgamento ou que Enma [divindade que exerce a função de juiz no Mundo Espiritual] se manifestará. Todavia, não é isso de modo algum. Então, como ocorrerá?

Falando resumidamente, será em forma de um grande processo purificador de âmbito mundial.

Venho ensinando que o Mundo Espiritual, que até agora se encontrava no Mundo da Noite, finalmente atingiu a transição para o Mundo do Dia. Sua real manifestação será o Juízo Final, que está diante dos nossos olhos.

Como é do conhecimento de todos, no Mundo Espiritual, tendo como marco o dia 15 de junho de 1931, vem ocorrendo, gradativamente, a mudança para a Era do Dia e, no final, haverá a decisiva e grande ação purificadora. Evidentemente, ela se processará obedecendo à ordem dos três níveis: Mundo Divino, Mundo Espiritual e Mundo Material. No momento em que o dia alcançar o seu ápice, estará estabelecido o Mundo da Luz.

Por Meishu-Sama - O Pão Nosso de Cada Dia, vol. 1 - Poema 14

Publicado em 27 de junho de 1951

Acessos rápidos