Escritos Divinos

Ensinamento do dia

OS VIRTUOSOS BEM-SUCEDIDOS NA VIDA (Segunda e última parte)

Pelo fato de ter conseguido formar trezentos mil fiéis em apenas três ou quatro anos, nossa religião se inclui no grupo das bem-sucedidas.

Uma vez que nos observam por meio de uma visão preconceituosa, essas pessoas acreditam que, embora se trate de religião, sem dúvida, estamos agindo desonestamente nos bastidores e que, por essa razão, viemos obtendo sucesso. No mundo atual, é costume dizer que não há como vencer na vida apoiado somente no bem. Até mesmo as autoridades, em maior ou menor grau, inclinam-se para esse entendimento, o que não é uma suposição apenas nossa.

As autoridades ficavam sem saber como agir diante das pessoas que foram afetadas pela nossa expansão, assim como dos materialistas avessos às novas religiões, ou mesmo das denúncias por escrito como vingança por termos resistido a extorsões. Somados a isso havia boatos divulgados por jornais mal-intencionados. Por tais motivos, as autoridades eram obrigadas a nos fiscalizar, ocasionalmente, apenas em cumprimento de suas responsabilidades.

Expus a verdadeira razão pela qual nossa religião é criticada pela sociedade. O que é uma clara evidência de que poucas pessoas se tornaram bem-sucedidas praticando o bem. Por conseguinte, precisamos extirpar o pensamento errôneo de que neste mundo só se consegue obter sucesso por meio do mal e mostrar o exemplo de que só sairemos grandes vitoriosos quando nos fundamentarmos no bem e na justiça.

É nesse sentido também que nós estamos nos esforçando ao máximo. Se fizermos com que a sociedade se conscientize dessa verdade, é óbvio que isso trará uma influência muito positiva a todas as pessoas. Acredito que esta também seja a razão para que a religião cumpra a missão que é inerente a ela.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 5

Publicado em 18 de março de 1950

Acessos rápidos