Escritos Divinos

Ensinamento do dia

A CAUSA DAS DOENÇAS E OS PECADOS E IMPUREZAS (Segunda parte)

A maior parte das pessoas carrega uma quantidade considerável de impurezas que se originam dos atos pecaminosos. Assim, quando são submetidas ao julgamento do Mundo Espiritual, feito com absoluta imparcialidade, a maioria acaba caindo no Inferno. Ali, os espíritos dessas pessoas se elevam gradativamente por meio dos sofrimentos advindos das punições decorrentes de seus pecados.

Nessa ocasião, impurezas espirituais, que são os resíduos da purificação dos pecados e impurezas, fluem contínua e incessantemente para seus descendentes que vivem no Mundo Material. Como estes são a soma de seus antepassados, os resíduos são compartilhados entre os descendentes, de acordo com um tipo de lei redentora de causa e efeito. Por ser uma Lei do Supremo Deus, constituinte de todas as coisas, o ser humano não tem outro recurso senão submeter-se a ela.

Esses resíduos espirituais fluem sem cessar para o cérebro e para a coluna vertebral dos descendentes. Ao penetrarem em seus espíritos, imediatamente se materializam na forma de substância purulenta, que é a origem de todas as doenças.

Falarei sobre o segundo tipo de pecados e impurezas, aqueles acumulados pelo próprio indivíduo, e que todos entendem com facilidade.

Ninguém consegue passar uma vida inteira sem cometer pecados. Estes podem ser de diversos tipos e classificados em graves, médios e leves. Exemplificando, há pecados contra a lei, contra a moral ou contra a sociedade.

Há também pecados físicos, que se manifestam em atos, e pecados psicológicos, que são cometidos apenas na mente da pessoa. Conforme disse Jesus Cristo, o fato de desejar a mulher do próximo já constitui pecado de adultério. Apesar de ser um mandamento bastante rigoroso, é uma afirmação correta.

Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 3

Publicado em 1936

Acessos rápidos