JOHREI E FELICIDADE (Segunda parte)
De forma idêntica ao Mundo Material, o Mundo Espiritual está constituído de numerosas camadas: superiores, intermediárias e inferiores. Grosso modo, o Mundo Espiritual é formado por três planos. Cada plano possui sessenta camadas, que se subdividem em três, cada qual com vinte camadas. Ao todo, são cento e oitenta camadas, mais uma - acima de todas - ocupada por Deus. Temos, pois, cento e oitenta e uma camadas. Qualquer divindade, por mais elevada que seja, acha-se em uma das cento e oitenta camadas.
Expliquei como essas camadas são dispostas verticalmente. Agora, falarei como elas se configuram horizontalmente: desde o Céu até o Inferno, a amplitude de cada uma delas é diferente.
Suponhamos que um espírito se encontre em uma das vinte camadas da parte mais baixa das sessenta inferiores. Como isso corresponde ao fundo do Inferno, é um mundo repleto de sofrimento inimaginável.
Uma vez que esse estado se projeta no plano físico, a pessoa vive uma situação de profundo sofrimento. Já nas vinte camadas logo acima, o sofrimento é menor e, subindo mais vinte, torna-se ainda mais suave, mais tolerável. E assim por diante. Fica claro, então, que o padecimento varia de acordo com a posição do espírito nas várias camadas do Mundo Espiritual.
Por Meishu-Sama - Alicerce do Paraíso, vol. 1
Publicado em 25 de março de 1952