Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

“Tornei-me mais paciente, voltei a dormir melhor, recuperei a vontade de viver e passei a me sentir mais feliz.”

GABRIELA ANDRADE BORGES - JC CAJAZEIRAS - BA

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Tenho 16 anos.

Em junho de 2022, eu e minha mãe atravessávamos um período de luto devido ao repentino falecimento de uma tia materna.

Em agosto daquele ano, uma vizinha nos convidou para uma reunião de Johrei em sua casa.

Começamos a frequentar o local e a receber Johrei. Minha mãe, sentindo-se fortalecida espiritualmente e envolvida por uma paz indescritível, decidiu ingressar na fé, em setembro de 2022.

Contudo, eu continuava profundamente abalada. Evitava falar sobre morte, vivia em constantes conflitos com minha mãe, sentia raiva, sofria de insônia e apresentava crises de ansiedade.

Nesse período, recebia Johrei diariamente de minha mãe.

Em fevereiro de 2023, meu estado emocional se agravou. As crises de ansiedade tornaram-se intensas, chegando a apresentar delírios. Diante disso, minha mãe intensificou a ministração de Johrei, e passei a receber assistência religiosa em casa, recebendo a Luz Divina diariamente por duas a três horas.

Em poucos dias, comecei a perceber mudanças significativas: tornei-me mais paciente, voltei a dormir melhor, recuperei a vontade de viver e passei a me sentir mais feliz. O relacionamento com minha mãe também melhorou consideravelmente.

Por meio dessas transformações, iniciei o Curso de Princípios Messiânicos e, em março de 2023, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Após ingressar na fé, ia à unidade religiosa de duas a três vezes por semana. Ministrava e recebia Johrei, dedicava na limpeza, no servir, e participava das atividades de jovens.

Em junho de 2023, enfrentei mais uma perda: o filho de meu padrasto, com quem tinha convívio constante. Apesar da dor, mantive-me firme nas práticas messiânicas e pude atravessar o luto com serenidade.

Passei a entender melhor as perdas ocorridas em minha família, pois adquiri compreensão sobre o Mundo Espiritual e guardo boas lembranças de meus entes queridos.

Aprendi que confiar em Deus e em Meishu-Sama, e dedicar-me com sinceridade à Obra Divina, é essencial para superarmos as adversidades.

Atualmente, sinto-me emocionalmente estável e fortalecida. Não sofro mais com crises de ansiedade, e o relacionamento com minha mãe é harmonioso.

Realizo o servir semanalmente aos sábados. Dedico na comunicação, na cantina e na limpeza.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as transformações em minha vida.

Comprometo-me a compartilhar os Escritos Divinos e encaminhar o maior número de pessoas à concretização do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.

 

Acessos rápidos