Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

“Hoje, sinto-me feliz, emocional e profissionalmente equilibrado.”

JOÃO LUCAS DA SILVA - JC SUZANO - SP

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Tenho 31 anos e sou messiânico há quinze.

Em fevereiro de 2018, ao ingressar na faculdade de Psicologia, conciliava os estudos com o trabalho em atendimento bancário e buscava me empenhar nas dedicações na igreja.

Entretanto, a rotina intensa passou a gerar grande sobrecarga emocional. Comecei a apresentar crises de ansiedade: tinha palpitações, sudorese e pensamentos negativos.

Em agosto de 2023, mesmo após me graduar, o quadro persistia e, no final daquele ano, desliguei-me da empresa. Pude receber as verbas rescisórias, o que me trouxe tranquilidade financeira.

Nesse mesmo período, realizava o curso de ikebana e, em uma vivificação floral, compreendi que precisava atuar efetivamente em minha área de formação.

Em janeiro de 2024, procurei orientação com a ministra para alinhar meu desejo profissional à minha missão. Fui convidado para participar do Programa de Formação Johvem 3, com o objetivo de crescer como instrumento da Obra Divina.

A cada encontro, sentia-me fortalecido na fé. As palestras, a convivência com outros jovens e as práticas propostas despertaram em mim uma nova disposição e esperança.

Ao mesmo tempo, frequentava a unidade religiosa quase diariamente. Ministrava e recebia Johrei, ofertava o donativo de gratidão, participava dos cultos mensais, dedicava como assistente de ministro e me empenhava no encaminhamento de pessoas.

Por meio dessas práticas, gradualmente, os sintomas da ansiedade foram diminuindo.

Em junho daquele ano, para minha alegria, consegui um emprego em minha área. Em janeiro de 2025, fui promovido ao cargo de coordenação, reconhecimento que me trouxe grande alegria e gratidão.

Nesse mesmo ano, fui contemplado com bolsas de estudo para cursar pós-graduação em Neuropsicologia e um MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.

Ainda em 2025, minha mãe, que estava afastada da igreja há quase três anos, retornou às dedicações, e pude concluir o Programa de Formação Johvem 3.

Até o momento, conduzi cerca de cinquenta pessoas à fé messiânica.

Hoje, sinto-me feliz, emocional e profissionalmente equilibrado. As crises de ansiedade raramente ocorrem e, quando surgem, são superadas com o Johrei.

Vou à unidade religiosa de três a quatro vezes por semana, dedico como assistente de ministro e de jovens e sigo firme nas práticas messiânicas.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de servir nesta maravilhosa Obra de Salvação e desejo continuar promovendo transformação na vida de muitas pessoas.

Muito obrigado.

 

Acessos rápidos