"Aprendi que, colocando em prática o Johrei e as dedicações, superamos os obstáculos com facilidade."
ANTÔNIO CARLOS NARDINO - DIFUSÃO PORTÃO — PR
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 71 anos e, em 2022, fui diagnosticado com hiperplasia prostática benigna (aumento não canceroso da glândula prostática). Devido às complicações na intervenção cirúrgica, fui induzido ao coma. Após oito dias, a sedação foi reduzida, e fui transferido para o quarto.
Encontrava-me em estado lastimável: escaras profundas; cicatrizes da entubação; feridas nas orelhas e um pé infeccionado, do qual retiraram 180 mL de pus. Diante desse quadro, precisei usar cadeira de rodas para locomoção.
Tive alta hospitalar após vinte e nove dias. Durante seis meses, eram feitos curativos e inserida sonda uretral, sem previsão de retirada. Ao mesmo tempo, desencadeei um quadro depressivo, introspectivo, de tristeza profunda.
Em maio de 2023, ao passarmos em frente a um Johrei Center, minha esposa se lembrou que já havia recebido Johrei anos atrás e decidimos entrar. Recebemos Johrei e sentimos grande alívio.
A partir de então, frequentávamos o local diariamente e, aos poucos, a tristeza desapareceu. Dois meses depois, contrariando os prognósticos médicos, a sonda uretral foi retirada, as escaras e as feridas foram cicatrizando e a infecção no pé cessou.
Com gratidão, em julho de 2023, recebemos o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Dedicava três vezes por semana das 18 às 20 horas: ministrava e recebia Johrei e fazia a limpeza do jardim.
Em setembro de 2024, sofri um AVC isquêmico: a boca ficou caída e o lado direito do corpo, paralisado. No hospital, a esposa ministrou cerca de 10 horas de Johrei.
Fui encaminhado para a UTI e os exames apontaram que um coágulo havia se formado e obstruiu uma das artérias. Continuei recebendo Johrei intensivo de minha esposa, do ministro e dos messiânicos e comecei a apresentar sinais de melhora: movimentava os braços e a fala voltou ao normal.
No dia seguinte, o médico explicou que o coágulo que havia se formado, desaparecera sem causar sequelas e fui levado para o quarto.
Após cinco dias de internação, recebi alta. No sexto dia, fui ao Johrei Center agradecer. No décimo dia, retornei ao trabalho.
Aprendi que, colocando em prática o Johrei e as dedicações, superamos os obstáculos com facilidade.
Hoje, estou saudável e desempenho as atividades normalmente. Vou à unidade religiosa duas vezes por semana e dedico na ministração de Johrei.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as bênçãos e a proteção recebidas.
Comprometo-me a servir cada vez mais nesta grandiosa Obra de Salvação para levar a Luz do Johrei ao maior número de pessoas.
Muito obrigado.