"Aprendi a valorizar a família e a vida."
JOSÉ ARMANDO ALVES - JC BOA VIAGEM - PE
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 66 anos e, desde os 25, sofria com o consumo excessivo de álcool. Isso me entristecia muito, pois prejudicava a saúde, o trabalho e o relacionamento familiar.
Executava serviços como jardineiro, pintor, zelador e faxineiro, mas ganhava muito pouco e enfrentava sérias dificuldades financeiras.
Em novembro de 2023, conheci Meishu-Sama através de uma amiga da família. Participei de uma vivência de horta em sua casa e senti algo profundo: percebi que o solo é um ser vivo, digno de amor e gratidão. Foi renovador, pois sempre trabalhei com a terra, mas nunca havia compreendido seu verdadeiro valor.
Em janeiro de 2024, mesmo morando a mais de 80 quilômetros de distância, fui à unidade religiosa com minha companheira pela primeira vez. O Johrei me trouxe paz e esperança. No mês seguinte, retornei e participei da Grande Reunião de Johrei, recebendo-o por mais de três horas.
Semanalmente a amiga ia nos ministrar Johrei e todo mês íamos ao Johrei Center. Fizemos o Curso de Princípios Messiânicos e, em abril de 2024, recebemos o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Passei a ministrar Johrei em casa e a prestar assistência religiosa na cidade onde vivo. A partir daí tudo mudou. Em menos de um mês, parei de beber. Em junho, saiu a aposentadoria, que eu já tentava há mais de um ano. Dessa forma, pude me equilibrar financeiramente.
Hoje, encontro-me mais tranquilo, e o relacionamento familiar é mais próximo e harmonioso. Aprendi a valorizar a família e a vida.
Continuo ministrando e recebendo Johrei e conduzindo reuniões no lar.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados por toda proteção. Quero ministrar Johrei o máximo possível a todos que Deus me mostrar.
Muito obrigado.