"Aprendi a agradecer em todas as circunstâncias e, hoje, sinto-me sereno e grato."
ANSELMO MINORU TOYOTA - JC RUDGE RAMOS - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 49 anos. Em meados de 2002, comecei a perceber dificuldades na visão. Após exames, fui diagnosticado com ceratocone, doença que deforma a córnea, causando visão embaçada e distorcida. O caso era gravíssimo, e os médicos indicaram transplante como a única solução.
Nos últimos vinte anos, fui submetido a oito transplantes: cinco no olho esquerdo e três no direito, mas houve rejeição em sete. Essa situação me deixava angustiado, preocupado, e eu lamuriava muito.
Em abril de 2025, acordei sem enxergar absolutamente nada. Tive medo e desespero. Necessitando ser conduzido ao hospital onde eu já fazia tratamento, um amigo me apresentou um colega messiânico que realizava corridas particulares.
Ele me ministrou o primeiro Johrei e passou a me levar à igreja diariamente. Eu recebia pelo menos uma hora de Johrei. Aos poucos, fui ficando mais calmo e compreensivo.
No dia 28 de maio, fui submetido a um novo transplante na vista esquerda. Diferente dos anteriores, o corpo não rejeitou. A recuperação surpreendeu a equipe médica, que se espantava com a evolução positiva a cada retorno.
Com gratidão, desejei tornar-me ministrante de Johrei. Sendo assim, em junho de 2025, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Frequentava a unidade religiosa de quatro a cinco vezes por semana: recebia e ministrava Johrei; participava dos cultos mensais e da Oração pela Construção do Paraíso no Lar; dedicava na limpeza; ofertava o donativo de gratidão e peregrinava ao Solo Sagrado de Guarapiranga.
Em outubro, minha mãe, aos 86 anos, ingressou na fé messiânica. Nesse mesmo mês, ofertei um donativo especial de gratidão.
Aprendi a agradecer em todas as circunstâncias e, hoje, sinto-me sereno e grato. Enxergo bem com a vista esquerda e faço acompanhamento mensal.
Vou à igreja praticamente todos os dias. Ministro e recebo Johrei; faço dedicação de limpeza; participo dos cultos mensais e especiais e materializo o donativo de gratidão.
Prosseguirei colaborando em prol da construção do Paraíso Terrestre, transmitindo às pessoas a alegria e a esperança que a fé messiânica trouxe à minha vida.
Muito obrigado.