Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

"A cada dia, tornava-me mais grato e confiante na Luz Divina."

EDUARDO ALVES SANTANA DA CONCEIÇÃO - JC JARDIM RIO BRANCO — SP

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 20 anos e sou da terceira geração de messiânicos da família.

Desde a infância, enfrentava bronquite asmática severa, com crises frequentes, principalmente à noite, que causavam falta de ar e medo de não respirar, exigindo internações e uso constante de medicamentos. Apesar de receber Johrei desde cedo, a saúde era frágil e isso preocupava muito a família. Além disso, sempre fui tímido, com dificuldade de comunicação e relacionamento.

Em outubro de 2023, decidi intensificar as dedicações, acompanhando os familiares na unidade religiosa. Dedicava um dia inteiro por semana, das 8 às 18 horas, recebia e ministrava Johrei e realizava a locução do culto vesperal. Em dezembro, após concluir o Ensino Médio, intensifiquei as práticas messiânicas: lia diariamente os Ensinamentos de Meishu-Sama, ministrava Johrei em casa e participava das reuniões no lar. A cada dia, tornava-me mais grato e confiante na Luz Divina.

No início de 2024, as crises de bronquite se reduziram expressivamente, e tomei a decisão de não usar mais nenhum medicamento, nem mesmo a bombinha para asma, mantendo a saúde apenas com a prática do Johrei.

No final de 2024, recebi a permissão de participar do SILP – Servir Integral de Longo Período –, no Solo Sagrado de Guarapiranga, onde permaneci por cem dias. Essa dedicação intensa contribuiu para eu amadurecer espiritualmente e reduzir a timidez. Após retornar, iniciei uma dedicação integral diária na igreja com o objetivo de encaminhar pessoas para que se tornem úteis à construção do Paraíso Terrestre por meio das práticas messiânicas.

Como fruto desse servir, até dezembro de 2025, tive a permissão de conduzir 64 pessoas à outorga do Ohikari. Hoje, sou mais confiante e comunicativo. A saúde está ótima, não necessito de medicamentos e, quando sinto algum desconforto respiratório, recebo Johrei e fico bem.

Sou profundamente grato a Deus, a Meishu-Sama e a todos que me acompanharam e orientaram nessa caminhada. Pretendo continuar servindo como instrumento da Obra Divina, consciente da missão de apresentar o Johrei ao maior número de pessoas.

Muito obrigado.

Acessos rápidos