"Aprendi que, quando entregamos as dificuldades a Deus e a Meishu-Sama e servimos à Obra Divina, recebemos graças inimagináveis."
LUCAS BAROLO DE ALBUQUERQUE - JC TATUÍ - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 30 anos e conheci o Johrei por intermédio de minha noiva, que é messiânica. Em setembro de 2024, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Desde a adolescência, sofro de escoliose (má-formação em que a coluna assume o formato de “S”). Isso ocasionava fortes dores na coluna ao executar tarefas básicas, como varrer a casa ou permanecer muito tempo sentado. Fiz diversos tratamentos — fisioterapia, RPG, medicação — mas nada resolvia. Convivia com dores diárias que me limitavam.
Mesmo com dificuldades, esforçava-me para peregrinar ao Solo Sagrado de Guarapiranga nos cultos mensais. Preferia ir de carro para poder parar quando necessário.
Contudo, em abril de 2025, no culto mensal dedicado aos jovens, resolvi ir de ônibus com a caravana da unidade religiosa. Conforme o esperado, tive uma dor aguda na coluna e recebi Johrei durante todo o trajeto de três horas. Ao chegar ao Solo Sagrado, a dor estava ainda mais intensa e permaneci de pé.
Enquanto participava do culto, recebi Johrei de maneira constante.
Na viagem de volta, surpreendentemente, pude dormir sem aquela dor insuportável. No dia seguinte, não havia mais nenhum incômodo.
Fiquei perplexo, pois a dor que me acompanhava há anos simplesmente desapareceu. Aprendi que, quando entregamos as dificuldades a Deus e a Meishu-Sama e servimos à Obra Divina, recebemos graças inimagináveis.
Atualmente, não apresento dores diárias como antes; apenas quando faço um esforço maior. Não tomo medicamentos e desenvolvo as atividades que antes eram muito difíceis. Vou à unidade religiosa duas vezes por semana; dedico na ministração de Johrei e na comunicação.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a graça recebida.
Continuarei servindo à Obra Divina por meio do Johrei e salvarei o maior número possível de pessoas.
Muito obrigado.