"Aprendi que, ao servirmos à Obra Divina, conseguimos ultrapassar os obstáculos com sabedoria e transformamos nosso destino."
GABRIELA SERAFIM MICHELIN - DIFUSÃO RIBEIRÃO PRETO - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 29 anos e sou messiânica há 15.
Em abril de 2023, após o término de um relacionamento conturbado, sentia-me triste, insegura e desanimada. Além disso, não me sentia feliz profissionalmente, julgava-me incapaz, e a autoestima estava muito baixa.
Na época, eu dedicava aos sábados pela manhã e participava de algumas atividades com os jovens. No lar, recebia e ministrava Johrei à minha mãe e a auxiliava na confecção de arranjos florais.
Em julho, participei do Conecta Johvem, um encontro que proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e profunda gratidão. Ali, compreendi a importância de minha missão e senti-me renovada.
Assim sendo, buscando fortalecer-me espiritualmente, intensifiquei as dedicações. Passei a cuidar de alguns jovens ministrando-lhes Johrei, orientando-os e incentivando-os a participar das dedicações e atividades. Sempre que um amigo compartilhava alguma dificuldade, imediatamente, ministrava Johrei. Com isso, aos poucos, voltei a sorrir e reconquistei a confiança.
Em setembro de 2023, uma amiga despertou para receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Ao cuidar de outros jovens, a solidão deu lugar à felicidade.
Para minha surpresa, em janeiro de 2024, assumi a chefia no setor onde trabalho, liderando sete funcionários. Fiquei muito feliz.
Aprendi que, ao servirmos à Obra Divina, conseguimos ultrapassar os obstáculos com sabedoria e transformamos nosso destino.
Hoje, sou mais confiante, feliz e realizada. Vou à igreja semanalmente, participo das atividades dos jovens, ministro Johrei e leio os Escritos Divinos.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a grandiosa permissão de servir à Obra Divina.
Muito obrigada.