Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Matinal

"Aprendi que o empenho sincero na Obra Divina transforma o destino."

CECÍLIA MARIA MARIANO YONEDA MORIMOTO - JC IBIÚNA — SP

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 39 anos.

Em 2013, passei por uma profunda depressão: perdi a vontade de viver, não me alimentava, não tomava banho e quase não conversava. Isolava-me no quarto, sem perspectivas e não trabalhava.

Em outubro daquele ano, meu pai, que é messiânico, começou a colocar miniarranjos florais em meu quarto, trocando-os duas vezes por semana. No mês seguinte, passou a me ministrar Johrei quase diariamente.

Com aproximadamente três meses, meus pensamentos foram se renovando. Recuperei as forças, saí do quarto escuro, retomando o cuidado pessoal, a alimentação e o convívio com a família.

Mesmo vivenciando essa graça, não desejava seguir nenhuma religião.

No decorrer dos meses, por onde andava encontrava messiânicos conhecidos que sempre me convidavam para as atividades e visitas ao Solo Sagrado de Guarapiranga, mas eu constantemente recusava.

Em julho de 2014, em busca de trabalho, fui a uma entrevista de emprego. Ao me aproximar da empresa, notei que, do outro lado da rua, havia uma Igreja Messiânica e tive o desejo genuíno de entrar. Percebi que precisava cuidar primeiro do lado espiritual para que as coisas materialmente dessem certo.

Entrei e recebi Johrei. Logo depois, passei pelo processo de seleção e fui contratada. Comecei a frequentar o Johrei Center diariamente e, com muita gratidão, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em agosto de 2014.

Ia à unidade religiosa todos os dias: ministrava e recebia Johrei, participava dos cultos mensais, ofertava o donativo de gratidão e dedicava no servir.

Sou graduada em Direito e, em dezembro de 2025, recebi um convite para trabalhar no setor de contratos e licitações da Prefeitura de minha cidade, com início em janeiro.

Já pude conduzir quatro pessoas para o recebimento do Ohikari.

Durante esse período, fui, gradualmente, melhorando da depressão e, hoje, encontro-me muito bem emocionalmente.

Aprendi que o empenho sincero na Obra Divina transforma o destino.

Participo do servir semanal, dedico como assistente de ministro, lidero reuniões de Johrei nos lares, presto assistência religiosa e faço o curso de ikebana.

Sou profundamente grata a Deus, a Meishu-Sama, e a meu pai, que me mostrou o caminho da salvação.

Muito obrigada.

Acessos rápidos