"Aprendi que, quando priorizamos o lado espiritual, tudo se harmoniza naturalmente."
EUNICE EIKO NAKATANI - JC JARDIM BOTÂNICO — PR
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 65 anos, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em 1974 e sou assistente de família.
Em fevereiro de 2025, percebi que estava sobrecarregada com os afazeres domésticos. Não havia diálogo com meu esposo, nem divisão de tarefas, o que gerava discussões e desarmonia no lar.
Além disso, ele não compreendia a importância da dedicação, e eu acabava deixando-a em segundo plano. Participava dos cultos mensais e cuidava de algumas famílias, mas sem constância.
Entendendo que precisava priorizar o lado espiritual, passei a frequentar mais a igreja, participava da Grande Reunião de Johrei, dos cultos mensais, e peregrinei ao Solo Sagrado de Guarapiranga. Assistia aos cultos diários on-line e ofertava o donativo de gratidão.
Paralelamente, conversei com o esposo sobre a importância da dedicação, e ele se tornou mais flexível. Às vezes, até aceitava receber Johrei.
Assim, gradualmente, a compreensão, o diálogo e a divisão de tarefas em casa ficaram mais equilibrados, diminuindo discussões e desentendimentos.
Em junho, tive a permissão de conduzir uma amiga e seu esposo à fé messiânica.
Hoje, vivemos em harmonia no lar, organizamos melhor as atividades e dedico com alegria à Obra Divina.
Aprendi que, quando priorizamos o lado espiritual, tudo se harmoniza naturalmente. Vou à unidade religiosa semanalmente: ministro Johrei; dedico no servir; continuo como assistente de família; presto assistência de Johrei em hospitais e iniciei o Curso de Formação Missionária nível 2.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos e proteção recebidas.
Levarei a Luz do Johrei ao maior número de pessoas e conduzi-las à salvação.
Muito obrigada.