"Mudei da lamentação para a gratidão ao compreender que cada desafio faz parte do processo de purificação."
LUCILENE DE FÁTIMA SCHIAVO - JC JOINVILLE - SC
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Em novembro de 2021, após 34 anos de matrimônio, enfrentei um processo de divórcio tenso e turbulento, que resultou em grandes prejuízos psicológicos.
Buscava tocar a vida, mas não sabia por onde começar; estava completamente desorientada e deprimida.
Durante dois anos, submeti-me a terapias. No entanto, a angústia e a melancolia persistiram. Mesmo com o trabalho como professora, que absorvia muito tempo, eu não me reerguia.
Em janeiro de 2025, ao caminhar pela rua, deparei-me com uma unidade da Igreja Messiânica; fiquei curiosa e resolvi entrar.
Perguntei como funcionava, pois estava em profundo sofrimento e precisava de auxílio. Explicaram-me sobre a igreja e me ofereceram Johrei, o qual me tranquilizou e proporcionou um grande alívio.
Como eu estava em férias escolares, procurei ir à unidade todos os dias. Gradativamente, fui me sentindo cada vez melhor.
Ao recomeçar as aulas em fevereiro, eu já me encontrava mais segura e não vivenciava aquela tristeza profunda.
Após aproximadamente dois meses, conversei com o ministro.
Ele me explicou a importância dos méritos espirituais para a transformação do destino e perguntou se eu gostaria de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) para levar a felicidade ao próximo por meio do Johrei. Fiquei feliz com o convite e o aceitei de imediato, sendo outorgada em maio.
Passei a dedicar semanalmente na unidade religiosa, a participar dos cultos e a me empenhar nas práticas messiânicas: Johrei, estudo dos Ensinamentos e oferta do donativo de gratidão.
Em menos de seis meses, desde que encontrei Meishu-Sama, a vida se transformou. Hoje, sinto-me muito mais segura, tranquila, feliz e motivada.
Mudei da lamentação para a gratidão ao compreender que cada desafio faz parte do processo de purificação.
As pessoas ao redor têm percebido a mudança, dizendo que minha aparência está totalmente diferente e eu digo que foi o Johrei.
Com isso, minha filha passou a frequentar a unidade religiosa e recebeu o Ohikari em julho de 2025.
Comprometo-me a seguir com as dedicações e a ser útil na construção do Paraíso Terrestre, para que muitas pessoas tenham suas vidas transformadas, assim como ocorreu comigo.
Muito obrigada.