"Aprendi que, para conquistar pessoas para servir como instrumentos de Deus, basta ter iniciativa e desejo de salvação que Meishu-Sama se encarrega do resto."
PAOLA COSTA CALADO - JC PASSO FUNDO - RS
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Sou messiânica há 15 anos.
Em casa já éramos três messiânicos: minha avó, minha mãe e eu.
Em janeiro de 2024, após refletir, percebi que, embora desejasse que outros familiares ingressassem na fé, não fazia nada a respeito.
Decidi, então, estabelecer o firme propósito de que meu pai, que era um tanto resistente à igreja, recebesse o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Assim sendo, passei a falar mais sobre isso em casa e a lhe ministrar Johrei com maior frequência. Minha mãe fazia o mesmo.
Aos poucos, ele deixou de retrucar e se tornou mais receptivo.
Durante a preparação para o Culto do Paraíso Terrestre de 2024, incluí o nome dele nas orações. Após o culto, senti que tudo daria certo.
Horas depois, meu pai caiu ao descer de uma escada. No momento, pedi ajuda a Deus e iniciei a ministração de Johrei.
Liguei para familiares e o levamos ao hospital, mesmo diante da calamidade das enchentes no estado.
Para nossa surpresa, pudemos acompanhá-lo no hospital, ministrando-lhe Johrei e agradecendo.
Após exames, constatou-se que não houve fraturas, apenas ferimentos no braço. Ele recebeu alta no mesmo dia. Seguimos com o Johrei intensivo e, dois dias depois, meu pai disse que queria receber o Ohikari, emocionando-me profundamente.
Perguntei o motivo, e ele respondeu: “O jeito que vocês cuidam de mim me faz bem. Quero fazer o mesmo pelos outros”. Naquela semana, ele ingressou na fé messiânica.
Hoje, ele dedica semanalmente na unidade, participa dos cultos, ministra Johrei, presta assistência religiosa e estuda os Ensinamentos de Meishu-Sama.
Sua saúde está ótima, sem sequelas da queda, e até dores antigas desapareceram.
Aprendi que, para conquistar pessoas para servir como instrumentos de Deus, basta ter iniciativa e desejo de salvação que Meishu-Sama se encarrega do resto.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama todas as bênçãos e reafirmo o compromisso de servir na Obra Divina, desejando que mais pessoas ingressem na fé messiânica.
Muito obrigada.