Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

"Essa trajetória me deu a convicção de que servir a Deus transforma o destino e nos conduz à verdadeira felicidade."

ANDRESSA SABINO CARLOS MARQUES - JC DAMAS - CE

Ouça o áudio:

Tenho 22 anos e sou a terceira geração de messiânicos da família.

Em 2019, ao iniciar a preparação para o vestibular, enfrentei grandes dificuldades: sono excessivo, cansaço e baixa absorção dos conteúdos.

Entre 2020 e 2022, mesmo prestando provas, não obtive a pontuação desejada, o que abalou a confiança.

Nesse período, assistia aos cultos diários on-line, ministrava e recebia Johrei aos familiares, ia à unidade religiosa semanalmente e participava das atividades de jovens.

Em 2023, já no terceiro ano de cursinho, estava desmotivada.

Em abril daquele ano, participei do aprimoramento de três dias no Solo Sagrado de Guarapiranga e dediquei na conservação e na Agricultura Natural.

Essa experiência transformou minha visão: compreendi a Lei do “Espírito Precede a Matéria” e intensifiquei as práticas messiânicas.

Passei a frequentar a unidade religiosa de duas a três vezes por semana, ministrava e recebia em média duas horas de Johrei, lia os Ensinamentos por uma hora diária e dedicava com os jovens.

Por meio das dedicações, notei uma melhora física e emocional: tornei-me mais confiante, o sono excessivo desapareceu e os sintomas da ansiedade se reduziram significativamente.

Com a fé renovada, em novembro, realizei o ENEM e alcancei ótima pontuação.

Em janeiro de 2024, fui aprovada no Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na UFC (Universidade Federal do Ceará). Mal pude acreditar!

Continuei com as dedicações e em 2025 desejei ingressar na nona turma do Servir Integral de Longo Período – SILP (Servir Integral de Longo Período).

Após dois períodos na faculdade, tranquei o curso para participar desse programa, cuja formatura ocorreu em dezembro de 2025.

Essa trajetória me deu a convicção de que servir a Deus transforma o destino e nos conduz à verdadeira felicidade.

Hoje, estou feliz, equilibrada e realizada profissionalmente.

Vou à igreja de três a quatro vezes por semana, dedico no Setor de Comunicação, participo do servir e faço aulas de ikebana.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama todas as bênçãos concedidas e desejo continuar servindo na construção do Paraíso Terrestre e conduzir muitas pessoas ao caminho da salvação.

Muito obrigada.

Acessos rápidos