Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

"Aprendi com essa experiência que a gratidão nos aproxima de Deus e, através dela, enxergamos Seu amor, mesmo nos momentos de dificuldades."

LARISSA ELLEN SILVA LIMA DE SOUZA - DIFUSÃO ARACAJU - SE

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 26 anos e sou da terceira geração messiânicos da família.

Em julho de 2025, inscrevi-me para a turma 9 do SILP (Servir Integral de Longo Período) no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Como preparação para o aprimoramento que iniciaria em setembro, intensifiquei a prática do Johrei, a leitura dos Ensinamentos e as dedicações.

No mês de agosto, tive uma forte crise de inflamação no nervo ciático. Fiquei acamada, sem movimentos e sem sensibilidade nas pernas. Por ser uma pessoa muito independente, isso me causou grande sofrimento, pois eu precisava de ajuda até para as necessidades básicas.

Os sintomas se acentuaram, com choques e dores fortes nas pernas. A primeira crise se manifestou em 2020 e, desde então, sempre que elas ocorriam, eu nunca deixava a purificação seguir seu curso natural. Como precisava trabalhar, recorria aos medicamentos, chegando a tomar três injeções por dia.

Dessa vez, contudo, não tomei remédios. Segui somente com o Johrei, que recebia no mínimo por doze horas diárias. Ao mesmo tempo, intensifiquei a leitura dos Escritos Divinos, assistia aos cultos diários pela Izunome.TV, e buscava aprender com as pessoas que vinham prestar assistência religiosa. Em cerca de duas semanas, voltei a andar.

Em novembro, já no Solo Sagrado, tive outra crise que atingiu uma perna. Com muitas dores, precisei usar cadeira de rodas para me locomover.

Não entendia por que aquilo estava se repetindo. Sentia-me frustrada e constrangida por depender dos outros.

Entretanto, receber o amor e o carinho de todos ao redor despertou em mim uma profunda gratidão. Emocionava-me a cada gesto de servir, ou até quando discutiam para decidir quem iria empurrar a cadeira de rodas.

Aliado a isso, melhorei a alimentação e recebia cerca de quinze horas de Johrei por dia. Em menos de uma semana, voltei a andar normalmente, sem experimentar qualquer incômodo.

Aprendi com essa experiência que a gratidão nos aproxima de Deus e, através dela, enxergamos Seu amor, mesmo nos momentos de dificuldades.

Comprometo-me a transmitir este sentimento ao maior número de pessoas e fazer o próximo feliz levando a Luz de Deus e Meishu-Sama.

Muito obrigada.

Acessos rápidos