"Compreendi que, por meio do empenho nas práticas messiânicas, é possível purificar as nuvens espirituais e transformar o destino."
TIAGO AUGUSTO LIMA DO NASCIMENTO - JC RESENDE - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 35 anos e sou da terceira geração de messiânicos da família.
Sou formado em Engenharia de Obras. Todavia, desde janeiro de 2024, trabalhava em uma empresa acumulando responsabilidades nas áreas de produção e logística.
Além de estar frustrado por atuar fora de minha área de formação, o excesso de trabalho me impedia de dedicar e acabou me levando a um estado de exaustão física e emocional. Por diversas vezes, pensei em pedir demissão.
Em agosto daquele ano, tive uma crise de ansiedade, com sintomas como falta de ar e taquicardia. Diante disso, fui afastado por 90 dias.
Entendi esse período como uma oportunidade de me reconectar com Deus e Meishu-Sama e decidi intensificar as práticas messiânicas.
Passei a frequentar a unidade religiosa quase diariamente: participava dos cultos matinais, praticava Johrei, ofertava o donativo de gratidão, dedicava na limpeza do banheiro e em outras atividades.
Ao mesmo tempo, ministrava Johrei à minha esposa, que não é messiânica, e aos nossos dois filhos.
Entrei com pedido de auxílio junto ao INSS e, para minha alegria, o benefício foi aprovado em apenas nove dias.
Com as dedicações e práticas messiânicas, a cada dia sentia-me mais fortalecido e bem-disposto. Nesse período, minha esposa concordou que os filhos recebessem o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças), o que ocorreu em outubro de 2024.
Ao retornar ao trabalho, fui informado de meu desligamento. Apesar da preocupação inicial, entendi como vontade Divina e mantive-me firme nas dedicações.
Em julho de 2025, fui contratado como Engenheiro de Obras, com uma remuneração maior do que a anterior.
Compreendi que, por meio do empenho nas práticas messiânicas, é possível purificar as nuvens espirituais e transformar o destino.
Hoje, estou equilibrado espiritual e fisicamente, sem apresentar qualquer sintoma de ansiedade.
Frequento a unidade religiosa cerca de duas vezes por semana, dedico na oração dos cultos matinais aos domingos e na locução dos cultos mensais.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de servir na Obra Divina.
Comprometo-me a continuar apresentando o Johrei e os Escritos Divinos ao maior número de pessoas possível.
Muito obrigado.