"Essa experiência me ensinou que, diante das purificações, é essencial praticar a fé com sinceridade."
KATIA MARIA BARRETO DOS SANTOS - JC CAMPOS - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 60 anos e tornei-me messiânica em março de 2022.
Em setembro daquele ano, minha mãe, então com 78 anos — que é diabética e sofre de problemas cardíacos —, estava visivelmente debilitada, com mãos e pés inchados. Minha irmã e eu a levamos para fazer exames: a glicemia estava em 412 e havia um quadro de arritmia cardíaca.
Uma vez que na família apenas eu possuo o Ohikari (Medalha da Luz Divina), resolvi levá-la para minha casa para que pudesse cuidar dela tanto física quanto espiritualmente. Comecei a ministrar Johrei várias vezes durante o dia, conciliando os cuidados com ela, com meu filho e com a casa.
Por ser muito cética, no início minha mãe se mostrava resistente ao Johrei. Aos poucos, notei que ela estava mais aberta à Luz Divina e sempre ficava mais calma ao recebê-la. Ao mesmo tempo, adaptei sua dieta, introduzindo o máximo de alimentos da Agricultura Natural e Orgânica.
No final de novembro, após quase três meses, ela teve um quadro de diarreia aguda que durou cinco dias. Intensifiquei o Johrei, ministrando-o por pelo menos quatro horas diariamente. Nesse período, quando eu demorava para dar assistência devido às tarefas domésticas, ela logo me cobrava, dizendo que precisava de Johrei.
Dessa forma, gradativamente minha mãe se recuperou. Mãos e pés desincharam e ela estava mais bem-disposta. Em janeiro de 2023, para nossa surpresa, sua glicemia havia baixado para 105. Minha mãe retornou à sua casa, mas continuei prestando assistência religiosa constante. Em julho, novos exames constataram que o quadro de arritmia havia se estabilizado, e o médico suspendeu os medicamentos para o coração.
Atualmente, ela está bem de saúde e segue recebendo Johrei frequentemente. Essa experiência me ensinou que, diante das purificações, é essencial praticar a fé com sinceridade. Assim, somos amparados e conduzidos à verdadeira felicidade.
Agradeço profundamente a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as bênçãos e a proteção recebidas. Desejo servir como instrumento de salvação, levando a Luz do Johrei a muitas pessoas.
Muito obrigada.