Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

"Entendi que perdoar e pedir perdão seria imprescindível para eu crescer espiritualmente."

JOSEILMA SILVA DE OLIVEIRA - JC ITANHAÉM - SP

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Paz

Tenho 37 anos e, desde a infância, enfrentei muitos conflitos familiares, especialmente entre meus pais. Quando eu tinha nove anos, eles se separaram e, com o tempo, acabei me distanciando emocionalmente da figura paterna.

Em 2001, fui diagnosticada com ovários policísticos e fazia uso de medicamentos para regular o ciclo menstrual. O uso da medicação causava inchaço e, em 2016, decidi interromper o tratamento. Desde então, houve a interrupção total do meu ciclo menstrual.

Em 2022, uma vizinha me apresentou à Igreja Messiânica. Passei a frequentar a unidade religiosa, recebendo Johrei e participando das atividades. Gradualmente, fui me identificando com as práticas messiânicas e, assim, despertei para receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em setembro de 2023. Realizava o servir semanalmente, participava das reuniões de Johrei e dedicava na liturgia.

Duas semanas após a outorga, comecei a ter crises de choro e percebi que carregava uma profunda mágoa de meu pai. Em janeiro de 2024, o ministro compartilhou uma experiência de fé relatada em um Culto Mensal no Solo Sagrado de Guarapiranga, cujo tema era a reconciliação entre pai e filha. Entendi que perdoar e pedir perdão seria imprescindível para o meu crescimento espiritual.

Com esse objetivo, intensifiquei as práticas messiânicas: frequentava a unidade duas vezes por semana; ministrava e recebia Johrei; ofertava o donativo de gratidão e dedicava na liturgia. Aos poucos, o ressentimento foi se transformando em amor e gratidão.

Em fevereiro de 2025, minha mãe me surpreendeu com passagens para visitar meu pai. Ao reencontrá-lo após vinte e sete anos, nós nos abraçamos e, desde então, passamos a nos falar semanalmente. Em outubro, ele me ligou pedindo perdão. Emocionada, afirmei que devia a ele a minha própria existência. No final daquele mesmo mês, o meu ciclo menstrual voltou a ocorrer naturalmente.

Reconheço que a fé e as dedicações foram fundamentais para eu superar as questões familiares e restabelecer a minha saúde. Hoje, a relação com meu pai é ótima e encontro-me equilibrada física e emocionalmente. Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as transformações e dedicarei cada vez mais para a concretização do Paraíso Terrestre.

Muito obrigada.

Acessos rápidos