''Aprendi que, com fé, gratidão e dedicação, qualquer purificação pode ser superada."
MARIA DO CARMO KUHN MARIANNO - JC JALES - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Sou messiânica há quarenta e oito anos.
Em 2022, meu neto mais novo, então com oito anos, atravessava um período delicado, com pensamentos negativos e profunda tristeza, devido a uma crise conjugal dos pais.
Minha filha, mãe desse neto, também enfrentava crises de ansiedade e insônia. Essa purificação me fazia sofrer muito, mas busquei forças nos Ensinamentos de Meishu-Sama e nas práticas messiânicas. Uma vez que moro na casa ao lado, ministrava Johrei diariamente a ambos.
Em maio, recebi orientação do ministro para aprofundar o sentimento de gratidão, intensificar o servir na igreja e me voltar para a felicidade do próximo. Assim sendo, ia à unidade religiosa de três a quatro vezes por semana; ministrava e recebia Johrei; ofertava o donativo de gratidão com o pedido de prece e acompanhava simpatizantes.
Com isso, ganhei novo ânimo.
Gradativamente, meu neto foi-se reequilibrando emocionalmente; tornou-se mais calmo e alegre, melhorando até o desempenho escolar. A mãe dele também se tranquilizou, voltou a dormir bem, e os conflitos familiares se apaziguaram.
No início de 2023, o neto mais velho foi outorgado com o Ohikari (Medalha da Luz Divina), e o mais novo com o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças). Eu adquiri a caligrafia Hikarino Iê (Lar de Luz).
Em agosto de 2025, ao completar 12 anos, o neto mais novo recebeu o Ohikari. Hoje frequento o Johrei Center duas vezes por semana; dedico como assistente de família e atendo simpatizantes e pessoas de primeira vez.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por tantas transformações.
Aprendi que, com fé, gratidão e dedicação, qualquer purificação pode ser superada.
Objetivo oferecer auxílio ao próximo por meio da Luz Divina, para que ele encontre a verdadeira salvação e felicidade.
Muito obrigada.