"Compreendi que a purificação é um processo natural, que fortalece o espírito."
ALZENIR ALMEIDA DE SOUZA - JC SUL — CE
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Sou messiânica há vinte e sete anos.
Em fevereiro de 2019, por conta de dores nas costas, fui submetida a alguns exames que detectaram dois cistos nos rins, um em cada lado, além de traços de sangue na urina. Por haver a possibilidade de ser algo mais grave, iniciei um acompanhamento médico semestral para monitorar a evolução do quadro.
Paralelamente, ia ao Johrei Center quase todos os dias; recebia cerca de dez Johrei e ministrava cinco. Além disso, dedicava na limpeza dos banheiros, na liturgia, no encaminhamento de pessoas e atuava como assistente de ministro.
Com o tempo, as dores foram diminuindo, até cessarem em meados de 2020. Os exames mostravam que o tamanho dos cistos estava reduzindo gradualmente. Em setembro de 2024, o médico me deu alta, descartando qualquer suspeita de malignidade ou necessidade de cirurgia.
Como gratidão, decidi preparar-me para o Culto às Almas dos Antepassados daquele ano. Dediquei diariamente por um mês, com o objetivo de levar Luz aos meus antepassados e às pessoas que acompanho. Incentivei-as a intensificar as dedicações no Johrei Center, preencher os formulários e ofertar a gratidão monetária.
Reconheci que, por meio dessa dedicação, muitos ancestrais receberam Luz, o que se evidenciou na mudança do destino das pessoas.
Essa experiência me ensinou a confiar plenamente em Deus e a me entregar de corpo e alma à Sua vontade. Compreendi que a purificação é um processo natural, que fortalece o espírito.
Hoje, não apresento mais sintomas e sigo dedicando intensamente.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de servir na construção do Paraíso Terrestre.
Quero continuar cuidando de meus antepassados e fazer os outros felizes, mostrando o caminho da Luz.
Muito obrigada.