"Minha mudança interior foi fruto da peregrinação ao Solo Sagrado e das dedicações.
LUCIO EDUARDO ZAPATA DE OLIVEIRA - JC CANOAS - RS
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 14 anos. Recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em dezembro de 2024, incentivado por meu pai.
Na época, eu era rebelde, insatisfeito e vivia reclamando de tudo. Queria imensamente ser jogador de futebol, mas faltava aos treinos, discutia durante os jogos e o rendimento caía cada vez mais.
Em abril de 2025, participei do culto mensal de agradecimento na igreja, em que foi anunciada uma caravana para um aprimoramento no Solo Sagrado de Guarapiranga. Mesmo desconfiado, aceitei o conselho paterno de participar.
Em julho daquele ano, ao chegar ao Solo Sagrado, fui envolvido por uma paz interior que nunca havia vivenciado.
Durante os três dias de aprimoramento, especialmente ao estudar sobre a construção do Solo Sagrado, compreendi a profundidade da fé messiânica e o legado deixado por Meishu-Sama.
Fui acolhido pelos jovens messiânicos, fiz amizades sinceras e percebi que não estava valorizando a permissão espiritual que havia recebido.
Após a peregrinação, meu sentimento mudou completamente: compreendi o valor das dedicações e das práticas messiânicas.
As reclamações cessaram, o coração se encheu de gratidão e passei a dedicar com alegria.
Passei a frequentar o Johrei Center duas vezes por semana, praticava Johrei com meu pai, participava dos cultos, dedicava na limpeza e me inscrevi no Curso de Formação Missionária nível 1.
Na escola de futebol, comprometi-me com os treinos, respeitei os colegas e o desempenho melhorou significativamente, sendo aprovado no teste para jogar em um time de outra cidade.
Reconheço que essa conquista é fruto da transformação interior proporcionada pela peregrinação ao Solo Sagrado e pelas dedicações.
Hoje, sou feliz e motivado, com relacionamentos harmoniosos e sendo elogiado pelo treinador.
Frequento a igreja duas vezes por semana, ministro e recebo Johrei e dedico na limpeza.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as bênçãos recebidas, e a meu pai, por nunca desistir de mim e por me guiar com amor através dos Ensinamentos de Meishu-Sama.
Muito obrigado.