"Após seguir a orientação de ir à unidade religiosa, tudo começou a se transformar."
MONIQUE MERLY DE OLIVEIRA ANDRÉ - IGREJA JACAREPAGUÁ - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 60 anos e sou messiânica há 48.
No dia 1º de fevereiro de 2023, sofri uma queda e fraturei o braço direito. Meu esposo e minha filha me acompanharam ao hospital e me ministraram Johrei o tempo todo.
Após imobilizar o braço, a médica me liberou. Foram dias muito difíceis, com dores intensas, noites sem dormir e total dependência da família. Só saía de casa para as consultas médicas, chorava muito e desencadeei um quadro depressivo. Nesse período, recebia cerca de uma hora de Johrei diariamente no lar.
Em março daquele ano, recebi a visita da ministra e da assistente de família. Recebi Johrei e fui orientada a ir à igreja para me fortalecer espiritual e fisicamente. Na semana seguinte, com o apoio da assistente de família, fui até a unidade religiosa e recebi mais de três horas de Johrei. A partir daí, tudo começou a mudar.
Passei a frequentar a igreja de duas a três vezes por semana e recebia mais de uma hora de Johrei. No lar, continuava recebendo assistência religiosa diariamente do esposo, da filha e dos missionários da unidade religiosa.
Com isso, gradativamente, as dores se amenizaram, dormia melhor e os sintomas depressivos diminuíram. Após três meses, a fratura se calcificou, recuperei os movimentos e fiquei sem sequelas.
Aprendi que, mesmo diante das dificuldades, é no Johrei que encontramos força para superar qualquer purificação.
Hoje, estou emocionalmente equilibrada e já retornei às atividades diárias. Frequento a igreja no mínimo duas vezes por semana e dedico no Sorei Saishi.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados, aos familiares e aos amigos messiânicos por todo o carinho e apoio.
Pretendo continuar firme na missão de apresentar o Johrei ao maior número de pessoas e construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.