"Ao cuidar do próximo e intensificar as práticas messiânicas, nós nos fortalecemos espiritualmente."
ANA LUIZA MARQUES RIBEIRO - JC VALENÇA - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 18 anos e convivo com diabetes tipo 1 desde os 9. Apresentava sede excessiva, fraqueza, alterações de humor e crises de depressão.
Conheci a Igreja Messiânica por intermédio de minha mãe, que se tornou messiânica em julho de 2022. Ao receber seu Johrei diariamente, ficava mais tranquila.
Ela purificava com problemas vasculares e, em 2023, estava bastante debilitada. Dessa forma, percebi que deveria retribuir, ministrando-lhe Johrei para aliviar suas dores. Assim sendo, comecei a frequentar a igreja e, em agosto daquele ano, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Ia à unidade religiosa todos os dias. Praticava o Johrei, dedicava na limpeza e na locução dos cultos vesperais às quintas-feiras. Paralelamente, ministrava Johrei à minha mãe que, apresentou significativa melhora.
Com o tempo, os sintomas físicos e emocionais que eu apresentava se amenizaram: a sede excessiva, a fraqueza e as alterações de humor desapareceram, e as crises de depressão se tornaram menos frequentes.
Em janeiro de 2024, exames de rotina indicaram uma melhora considerável nas taxas de açúcar no sangue. Desde então, sinto-me mais tranquila, confiante e muito bem emocionalmente. Estou com a glicemia controlada e os sintomas depressivos, bem mais amenos.
Minha mãe raramente sente dores e seguimos firmes na fé.
Aprendi que, ao cuidar do próximo e intensificar as práticas messiânicas, nós nos fortalecemos espiritualmente e ganhamos condições para ultrapassar as purificações. Realizo o servir semanal, ministro e recebo Johrei e sigo dedicando na locução dos cultos vesperais.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos recebidas.
Comprometo-me a levar a Luz Divina ao máximo de pessoas possível, para que tenham suas vidas renovadas.
Muito obrigada.