"Com a minha vivência, aprendi que, perante qualquer purificação, a fé messiânica é um meio de superá-la."
MARCOS GABRIEL ORÉFICE PENICHE - IGREJA SÃO VICENTE - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 15 anos e sou da quarta geração de messiânicos da família.
Em abril de 2023, surgiram bolhas de pus em várias partes do meu corpo, principalmente nas mãos. Após estourarem, formavam feridas avermelhadas, doloridas, acompanhadas de muita coceira.
Com isso, intensifiquei o Johrei na igreja e em casa, totalizando cerca de oito horas diárias. Após duas semanas, as feridas pioraram e comecei a ficar com vergonha, especialmente na escola, pois, todos perguntavam o que eu tinha.
Fui ao hospital com minha mãe, e o médico diagnosticou uma bactéria, receitando pomada e antibiótico. No entanto, decidimos seguir apenas com o Johrei intensivo, respeitando o processo natural de purificação.
Ainda naquele mês, um pequeno arranhão na panturrilha virou uma ferida grande e dolorosa. Continuei firme nas práticas messiânicas: além do Johrei, lia os Ensinamentos de Meishu-Sama por meia hora diariamente e participava dos encontros de jovens.
Em junho, as bolhas começaram a secar. No mês seguinte, já não havia mais feridas nas mãos, e a pele estava mais bonita do que antes. A ferida da perna também cicatrizou, restando apenas uma pequena marca.
Essa experiência me ensinou que, diante de qualquer purificação, temos na fé messiânica um caminho seguro para superá-la. O Johrei, os Escritos Divinos e a dedicação foram fundamentais para eu me recuperar.
Sou profundamente grato a Deus e a Meishu-Sama pela proteção recebida, e à minha mãe, pelo amor e cuidado constantes.
Hoje, frequento a igreja duas vezes por semana e dedico na ministração de Johrei com alegria e gratidão. Essa experiência fortaleceu minha fé e me fez valorizar ainda mais o privilégio de ter nascido em um lar que cultiva a Luz Divina.
Muito obrigado.