"Eu sentia tristeza por ter problemas para caminhar, pedalar e jogar futebol com os amigos."
MATHEUS HENRIQUE FERRARO DE SOUZA - JC PAULÍNIA - SP
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho nove anos e, desde os quatro, sentia dores nas pernas. Minha mãe me levou a diferentes ortopedistas que afirmavam que isso era devido ao crescimento.
Contudo, nas férias de julho de 2023, as dores pioraram bastante. Eu tinha dificuldades para caminhar e ficava triste, pois não podia andar de bicicleta, nem jogar futebol com os amigos.
Após alguns exames, os médicos descobriram que eu tenho uma doença chamada artrite idiopática juvenil. É um problema que acontece nas juntas do corpo, como joelhos, pés e mãos. Isso faz com que elas fiquem inchadas, doam e fiquem duras, dificultando os movimentos. Essa doença aparece em crianças e adolescentes e pode durar bastante tempo.
Minha família ficou muito preocupada e buscou orientação com o ministro, que sugeriu ministrar o máximo possível de Johrei.
Minha mãe, que estava inativa na fé, reconsagrou o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Ela e meus avós maternos me ministravam de cinco a seis horas de Johrei diariamente. Certo dia, recebi 24 horas de Johrei dos messiânicos na unidade religiosa.
Por meio do Johrei intensivo, aos poucos melhorei das dores e pude reduzir o uso dos medicamentos. Com muita gratidão, recebi o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças), no final de julho de 2023.
Hoje, minha saúde está 90% recuperada. Quase não sinto dores e fui liberado para andar de bicicleta e jogar futebol.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e a todos que me acompanharam e me ministraram Johrei.
Vou à unidade religiosa uma vez por semana com os familiares e recebo Johrei.
Desejo compartilhar essa experiência com o maior número de pessoas para que elas recebam Johrei e sejam felizes.
Muito obrigado.