"Sempre fui tímido e tinha dificuldades em fazer amizades, com o johrei, me tornei mais comunicativo, feliz e tenho muitos amigos."
GABRIEL NICOLICH DA CRUZ - JC VISTA ALEGRE - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 11 anos e sou da quarta geração de messiânicos da família.
Desde pequeno, frequentava a igreja, dedicava na Feira Orgânica e participava do Criançarte.
Sempre fui tímido e tinha dificuldade em fazer amizades. Apesar disso, recebia muitos elogios por ser prestativo e educado.
Em março de 2021, meu pai começou a purificar com psoríase e apresentava feridas e dores intensas pelo corpo. Fiquei muito preocupado e com medo.
Em setembro, meus pais receberam orientação da ministra sobre o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças) e me perguntaram se eu gostaria de recebê-lo. Fiquei muito feliz, pois poderia ministrar Johrei a crianças e familiares. Sendo assim, recebi o Shoko, em outubro de 2021.
Diariamente, minha mãe e eu ministrávamos Johrei a meu pai, desejando que ele melhorasse. Em cerca de dois meses, já não sofria com as dores e as feridas secaram.
Em 2022, nós nos mudamos de casa e eu, de escola. Apesar da tristeza inicial, gostei da turma e, aos poucos, fui me acostumando e fazendo novas amizades.
Em janeiro de 2023, comecei a dedicar no Criançarte, a participar dos cultos mensais, das reuniões de Johrei em casa e no lar de alguns messiânicos próximos, a ler os Ensinamentos de Meishu-Sama e a fazer o curso de Ikebana Kids.
Em 2024, fui homenageado como o melhor aluno da turma e recebi a medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática.
Aprendi que, por meio do Johrei e das dedicações, é possível ultrapassar os obstáculos com mais facilidade, e ajudar o próximo.
Hoje, sou feliz, mais comunicativo, e tenho muitos amigos.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos recebidas e por fazer parte da família messiânica.
Muito obrigado.