“O Johrei, os Escritos Divinos e as Experiências de Fé me traziam alívio e conforto”
ANA VIRGÍNIA PAULINO DE OLIVEIRA - IGREJA TERESINA - JC PARNAÍBA - PI
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 32 anos e, em agosto de 2022, me formei em Direito.
Entretanto, por não conseguir emprego na área e precisar investir no curso preparatório para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), acabei contraindo dívidas. Estava perdida e ansiosa.
Minha mãe é messiânica há mais de quarenta anos; porém, como eu frequentava outra religião, não ia à igreja.
Nesse momento de aflição, novamente ela me convidou para frequentar a unidade religiosa, o que passei a fazer pelo menos duas vezes por semana. Recebia em torno de duas horas de Johrei e, nos outros dias, recebia Johrei em casa.
Com isso, a ansiedade diminuiu; eu estava mais otimista e resiliente.
Em março de 2023, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Além da prática do Johrei, dedicava na limpeza e ofertava o donativo de gratidão.
Um mês depois, consegui um emprego como vendedora. Embora não fosse na área do Direito, agradeci muito, pois poderia manter-me e investir nos estudos.
Os meses se seguiram e, mesmo não tendo obtido a aprovação no exame, não ficava aflita, ansiosa ou preocupada. Sabia que estava fazendo o máximo tanto material, quanto espiritualmente, e que no momento certo tudo se resolveria.
No início de novembro de 2024, participei de uma entrevista de emprego em um grande escritório de advocacia e fui contratada para o cargo de assessora jurídica.
Fiquei extremamente feliz e grata, e intensifiquei as dedicações: ministrava mais Johrei e aumentei o donativo de gratidão.
Em março de 2025, finalmente conquistei a tão aguardada aprovação no Exame da Ordem e concretizei o grande sonho de me tornar advogada.
Com essa experiência, aprendi que tudo ocorre no tempo de Deus e que quando nos desapegamos dos problemas e priorizamos as práticas messiânicas, criamos condições para a Vontade Divina se concretizar.
Hoje, estou mais tranquila, paciente e com a fé fortalecida.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama o aprendizado e a permissão de servir à Obra Divina.
Muito obrigada.