“Meu espírito e mente estavam esgotados, e não aguentava mais depender de remédios”.
LÚCIA THAMAR VALENTE CAVALCANTE - JC GOIÂNIA - GO
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Por treze anos, vivi um quadro severo de depressão, síndrome do pânico e burnout (esgotamento profissional), consequências do trabalho como oficial de justiça. Além disso, sofria com enxaquecas que me deixavam acamada por dias.
Tinha fortes dores de estômago e estava constantemente indisposta.
Tomava seis comprimidos diariamente: calmantes, reguladores de humor, analgésicos entre outros. Costumava achar-me vítima dos problemas, vivia triste e melancólica.
Meu espírito e mente estavam esgotados, e eu não aguentava mais depender de remédios.
Passei por várias denominações religiosas, tentando entender o que ocorria comigo, mas não me encontrava em nenhuma delas.
Meu marido é messiânico, mas se afastou da igreja antes de nos conhecermos. Dessa forma, só sabia da Igreja Messiânica de ouvi-lo falar.
No início de 2023, ao conversar com um instrutor da academia, ele disse que era messiânico e me falou muito bem da Igreja.
Sendo assim, fiquei curiosa em conhecer.
Passei a frequentar a unidade religiosa duas vezes por semana com o esposo e nosso filho.
Fizemos o Curso de Princípios Messiânicos e tivemos a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em 25 de fevereiro de 2023.
Passei a dedicar três vezes por semana; recebia e ministrava Johrei; assistia aos cultos e solicitei o Sorei Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados).
Ademais, preenchia os pedidos de prece de agradecimento e prestava assistência religiosa. Em pouco tempo, as graças começaram a ocorrer.
As enxaquecas se tornaram menos intensas e esporádicas.
Passei a dormir melhor e a me sentir mais calma e bem-disposta.
As dores de estômago desapareceram.
Percebi que não precisava mais ser dependente das medicações e as reduzi drasticamente.
Aprendi a importância de agradecer a vida e entendi que os obstáculos são ações purificadoras imprescindíveis para o nosso crescimento e elevação espiritual.
Hoje, sigo em frente com mais sabedoria e serenidade, ciente de que é possível transformar o destino por meio das práticas da fé messiânica.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças e os aprendizados.
Desejo levar a Luz Divina às pessoas por meio do Johrei, com o objetivo de que encontrem a felicidade assim como se deu comigo.
Muito obrigada.