Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

“As práticas messiânicas ajudaram a ultrapassar a intensidade do tratamento sem sequelas e efeitos colaterais.”

JOSEFINA TOSHIKO KOBAYASHI - DIFUSÃO VILA PRUDENTE - SP

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Tenho 79 anos e sou messiânica há 38.

Desde a adolescência, vivi em meio à arte; estudei pintura e música, duas grandes paixões.

Após ingressar na fé messiânica, naturalmente, encantei-me com a arte da flor através da Ikebana Sanguetsu e comecei a dedicar-me à Coluna de Salvação por meio do Belo.

Em 1991, tornei-me professora de ikebana e, desde então, tive a permissão de lecionar para centenas de alunos, compartilhando a beleza e a espiritualidade que a flor nos proporciona.

Em 2014, notei um pequeno nódulo na mama esquerda, que, aos poucos, foi aumentando. Ao procurar um médico, recebi o diagnóstico de câncer em estágio avançado, com metástase na coluna.

Foi um grande choque. Contudo, em vez de questionar a Deus, decidi agradecer e intensificar as práticas messiânicas.

Durante três meses, recebi em média seis horas de Johrei diariamente em casa e na unidade religiosa. Ao mesmo tempo, alimentava-me prioritariamente de produtos da Agricultura Natural e Orgânica e jamais deixei de praticar o Belo. Ouvia músicas de elevado nível e vivificava arranjos florais, que mantinha ao lado da cama.

Após esse período, comecei a apresentar fortes dores na coluna, a ponto de não me movimentar. Neste momento, recebia Johrei intensivo dos ministros, professores e missionários em casa, totalizando mais de 12 horas diárias.

Com isso, as dores foram desaparecendo e, em agosto de 2015, iniciei o tratamento médico, que consistiu na remoção do nódulo e em 30 sessões de quimioterapia.

Apesar da rigorosidade do tratamento, as práticas messiânicas me ajudaram a ultrapassá-lo sem grandes sequelas ou efeitos colaterais, apenas queda de cabelo e sonolência.

Após a conclusão do tratamento, os médicos ficaram impressionados com o resultado, pois a metástase havia desaparecido, e os exames de sangue não apresentavam alterações significativas.

Hoje, sinto-me uma pessoa renovada. A saúde está ótima, não tenho mais sintomas da purificação e continuo servindo na Obra Divina, ensinando ikebana e ministrando Johrei diariamente.

Sou grata a Deus e a Meishu-Sama por me fortalecerem e por me ensinarem que a Arte, o Johrei e a Alimentação Natural são poderosos instrumentos para a superação de qualquer dificuldade.

Muito obrigada.

Acessos rápidos