Experiências de Fé

Experiência de fé do dia - Culto Vesperal

“O fim de uma vida de desmaios e desfalecimentos”

ELZA DOS SANTOS - IGREJA BELO HORIZONTE - MG

Ouça o áudio:

Assunto:

  • Saúde

Desde os 12 anos de idade, tinha desmaios frequentes. Os exames médicos não encontravam a causa; mesmo assim, eram receitados antiepilépticos. Contudo, não cheguei a tomá-los, visto que meu pai entendia que a causa era espiritual. Ele me levou para a doutrina que professava na época, mas não consegui me curar.

Na fase adulta, vivia cheia de restrições, devido às sucessivas e inesperadas crises que ocorriam a qualquer hora e em qualquer lugar.

Por vezes, cheguei a me machucar, o que me causava muita tristeza e vergonha.

Em 1979, uma colega de trabalho, que era messiânica, me convidou para conhecer a igreja. Após receber Johrei e participar da oração, senti-me muito bem e afirmei para mim mesma: “É aqui que vou ficar”.

Passei a frequentar a unidade religiosa assiduamente e, em novembro de 1980, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Por meio das dedicações, com o decorrer do tempo, os desfalecimentos foram diminuindo gradativamente.

Em 1985, com o lançamento da pedra fundamental do Solo Sagrado de Guarapiranga, os messiânicos receberam um formulário para preencher e expressar seu objetivo a Meishu-Sama. Assim, pedi para parar de desmaiar definitivamente, pois desejava servi-lo em outra condição de saúde física e espiritual.

Ao retornar, tive apenas duas crises e nunca mais. Deus e Meishu-Sama atenderam minha prece. Estava curada!

Nos anos subsequentes, participei da construção do Solo Sagrado, principalmente por meio da oferta da gratidão monetária.

No dia da inauguração, lá estava eu, cheia de emoção e empolgada! A partir de então, não perdi a oportunidade de participar dos aprimoramentos e dos cultos mensais de agradecimento no Solo Sagrado.

Esses anos de dedicação e peregrinações fortaleceram minha fé e me trouxeram muitos aprendizados.

Meu compromisso para com a Obra Divina é continuar neste caminho de servir, incentivando muitas pessoas a materializar sua gratidão e peregrinar ao Solo Sagrado de Guarapiranga, pois desejo sinceramente que todos tenham a oportunidade de constatar sua força.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama essa maravilhosa graça e à colega de trabalho, que foi a pioneira de minha fé.

Muito obrigada.

Acessos rápidos