“Dedicava com objetivo de purificar as nuvens espirituais da linhagem paterna”
BRUNO ROVIRA BOSCH - IGREJA MATO GROSSO DO SUL - MS
Ouça o áudio:
Assunto:
- Paz
Tenho 25 anos e sou messiânico há sete.
Desde a adolescência, vivenciava conflitos com meu pai. Por diferença de opiniões, sempre discutíamos.
Em março de 2023, ingressei no Programa de Formação Johvem 3.
Nessa época, morava em um município a cerca de 300 quilômetros da igreja onde o curso era ministrado, e me deslocava para lá mensalmente.
Além disso, dedicava como responsável de jovens da unidade religiosa; realizava o servir semanal; ministrava e recebia Johrei; lia os Escritos Divinos e auxiliava nas demais dedicações.
articipava das atividades com o objetivo de purificar as nuvens espirituais dos antepassados da linhagem paterna. Durante esse período, busquei compreender mais o meu pai. Com isso, as discussões foram diminuindo e, em poucos meses, nossa relação evoluiu significativamente.
Ele frequentava o Johrei Center desde 2019 e já havia peregrinado ao Solo Sagrado de Guarapiranga; contudo, não despertava para se tornar messiânico. Assim sendo, desejando profundamente sua felicidade, perguntei se ele gostaria de ser um ministrante de Johrei.
Ele respondeu afirmativamente, fez o Curso de Princípios Messiânicos e, em fevereiro de 2024, recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Fiquei muito feliz e emocionado.
Continuei firme nas dedicações e, no fim daquele ano, concluí o Programa de Formação Jovem 3.
Atualmente, nosso relacionamento é harmonioso, e conversamos diariamente. Desde maio de 2025, resido na capital, o que me permite ir à igreja praticamente todos os dias e dedicar.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos concedidas.
Desejo empenhar-me nas práticas messiânicas em prol da concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.