“A distância não me impediu de receber Johrei e conquistar minha cura.”
MARIA LÚCIA DA SILVA MOURA - IGREJA NATAL - JC ORLA SUL - RN
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 61 anos.
Desde 2012, sofria de depressão, síndrome do pânico e insônia. Além disso, tinha pressão alta e tomava medicamentos.
Em janeiro de 2019, apresentei fortes dores de estômago. Ao ser submetida a uma endoscopia, foram diagnosticados um adenoma (tumor benigno), uma úlcera e uma gastrite moderada.
Dessa forma, a indicação era cirúrgica. Fiquei muito aflita e pedi a Deus que me mostrasse um caminho.
Em março, a cunhada de minha filha me apresentou a um casal de messiânicos, que falou sobre o Johrei e passou a me acompanhar.
Como resido em um município que fica a cerca de 80 quilômetros da unidade religiosa, eles indicaram uma vizinha messiânica, que me ministrava Johrei diariamente.
Mesmo com a distância, uma vez por semana ia ao Johrei Center, onde recebia cerca de duas horas de Johrei e dedicava na limpeza.
Em um mês, dormia bem e me encontrava mais calma e fortalecida emocionalmente. Ao mesmo tempo, a pressão estava controlada e já não necessitava mais dos medicamentos. Continuei firme no recebimento de Johrei.
Em julho daquele ano, as dores de estômago haviam cessado e, ao retornar ao médico, foi constatado que o adenoma havia desaparecido; no local da úlcera, havia apenas uma cicatriz, e a gastrite se tornara leve. Dessa forma, a cirurgia foi cancelada.
Com muita gratidão, desejei tornar-me ministrante de Johrei.
Assim sendo, em agosto de 2019, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Em fevereiro de 2025, abri um Ponto de Johrei no lar, que funciona às terças-feiras e um domingo por mês, das 15 às 17 horas.
Até o momento, pude conduzir mais de trinta pessoas à fé messiânica, dentre eles: o esposo, irmãs, filho, sobrinhas e netas.
Atualmente, a saúde física e emocional é ótima.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças e bênçãos recebidas e por ser um instrumento nesta maravilhosa Obra de Salvação.
Muito obrigada.