“Conhecer a Igreja e o Johrei me fortaleceu emocionalmente.”
ELANE BRUM DA SILVA - IGREJA PIEDADE - JC VILA VALQUEIRE - RJ
Ouça o áudio:
Assunto:
- Saúde
Tenho 63 anos e, no início de 2023, estava na academia, quando uma amiga messiânica me ofereceu Johrei. Aceitei e senti-me muito bem.
Naquele momento, compartilhei que minha mãe, aos 99 anos, apresentava sinais de demência senil (distúrbio neurodegenerativo que causa a perda gradual da memória, raciocínio, linguagem e a capacidade de efetuar atividades diárias).
Como cuidava dela, a rotina me deixava exausta e impaciente. Assim, a amiga convidou-me para conhecer a unidade religiosa, a qual passei a frequentar semanalmente.
Ao mesmo tempo, essa amiga prestava assistência religiosa à minha mãe três vezes por semana. Nessas ocasiões, meu marido, filhas e neta também recebiam Johrei. Em aproximadamente nove meses, minha mãe estava mais calma, e eu, mais paciente para encarar o dia a dia.
Assim, com muita gratidão, nasceu o desejo de tornar-me ministrante de Johrei e, em fevereiro de 2024, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Após a outorga, continuei frequentando a igreja uma vez por semana para dedicar no que fosse necessário. No lar, ministrava Johrei à minha mãe e demais familiares diariamente.
Em janeiro de 2025, ela partiu para o Mundo Espiritual. Apesar de me entristecer muito com sua partida, conhecer a Igreja e o Johrei me fortaleceu emocionalmente. Pude agradecer o tempo em que convivemos e fico feliz em poder cuidar dela espiritualmente através dos cultos e dedicações.
Atualmente, vou ao Johrei Center duas vezes por semana e iniciei a dedicação na horta caseira.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados, bem como à amiga por ter me conduzido à família messiânica. Desejo divulgar o Johrei e os Ensinamentos de Meishu-Sama ao maior número de pessoas para a concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.