Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Hoje em dia, o relacionamento com os meus pais está bem mais harmonioso"

GABRIELA BATALHA CARVALHO - IGREJA MOEMA - JC BROOKLIN - SP

Assunto:

  • Paz

Tenho 17 anos e, em 2018, devido ao trabalho de meu pai, nós nos mudamos para o Japão.

Na época, enfrentava um quadro de depressão.

Em junho de 2020, passei por conflitos com meus pais por querer fazer as coisas à minha maneira. Passava a maior parte do tempo fora de casa, em companhia de amigos.

No início de 2021, meu pai nos comunicou que voltaríamos para o Brasil. Eu não aceitei sua decisão, pois gostava de morar no Japão e deixaria amigos e namorado para trás.

Os conflitos e o descontentamento se intensificaram; passei a fazer uso de álcool e drogas, o que piorava a situação. Meus amigos e meu namorado tentavam me reerguer, mas a tristeza me consumia.

Finalmente, em junho de 2021, voltamos para o Brasil.

Fui matriculada em uma escola onde me senti acolhida. Certo dia, não conseguindo conter a angústia, corri para a sala da coordenadora, que me confortou e me ofereceu uma oração através da imposição das mãos.

Mesmo sem saber o que significava, eu permiti e, assim, recebi o primeiro Johrei. Mais calma, voltei para a sala de aula.

Pouco tempo depois, ela me convidou para conhecer o Johrei Center, que ficava próximo à minha casa. Recebi Johrei e conversei com a ministra responsável. Lemos juntas o Ensinamento "O ser humano depende de seu pensamento". Percebi que lamuriar não era o melhor caminho e, naquele dia, minha vida começou a mudar.

Passei a frequentar a unidade diariamente. Era acompanhada pela ministra, que me recomendou ler o ensinamento "Ceda para conquistar", o livro Os Novos Tempos e a receber 10 obrigados por dia.

Buscava praticar o altruísmo dentro e fora de casa; ficava atenta a todos à minha volta e tentava ser útil de alguma forma.

Dessa maneira, passei a receber muita gratidão das pessoas.

Após dois meses, a mudança na atmosfera do lar já era notada e estava bem mais próxima de minha família.

Diante das mudanças, desejei cuidar das pessoas por meio do Johrei e tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em outubro de 2021.

Sempre observo os amigos e familiares. Quando percebo que algum deles não está bem, eu me aproximo e ofereço Johrei, com o desejo de fazê-lo feliz.

Hoje em dia, o relacionamento com os meus pais está bem mais harmonioso. Não utilizo álcool ou qualquer outra substância entorpecente; comecei a me exercitar, a me alimentar melhor e venho apresentando melhoras gradativas na parte emocional.

Sinto-me cada vez mais próxima de Deus e Meishu-Sama e, com o aprofundamento da fé, desejo me tornar uma pessoa melhor e ser um exemplo de superação.

Considero-me privilegiada por ser messiânica e poder conhecer e praticar os Ensinamentos de Meishu-Sama.

Muito obrigada.

Acessos rápidos