Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Após intensificação das práticas básicas messiânicas superei a depressão"

LILIAN MARA DE FRANÇA GOMES PEREIRA - IGREJA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – JC GUARATINGUETÁ - SP

Assunto:

  • Paz
  • Prosperidade
  • Saúde

Tenho 41 anos e ingressei na fé messiânica em 2016. Dois anos depois, passei a sentir angústia, ansiedade e uma tristeza profunda.

Sou professora e não tinha vontade de ir para a escola. Devido às sucessivas ausências, em abril de 2019 acabei sendo desligada da instituição em que lecionava.

Com a falta de ocupação, piorei. Sendo assim, fui buscar orientação com o ministro.

Ele me recomendou intensificar as práticas da fé no lar: ministrar Johrei diariamente aos familiares, assistir aos cultos e orar pelas pessoas.

No Johrei Center, eu deveria dedicar na leitura, praticar o donativo de gratidão, ministrar e receber Johrei e fazer mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma).

Imediatamente coloquei as orientações em prática. Um mês após, tive a permissão de ter meu primeiro aluno de aula particular e fiquei muito feliz e grata por essa oportunidade.

Decorridos alguns meses, fui ganhando força, sabedoria e paz no coração.

Em 2020, mesmo com a pandemia, o número de alunos cresceu significativamente. Com o consentimento dos familiares, eu lhes ministrava Johrei e rezava por seus antepassados, e sempre materializava o donativo de gratidão do que recebia.

Da mesma forma, criei o hábito de, no início das aulas, fazer a leitura de um trecho de Ensinamento de Meishu-Sama, que eles escutavam com atenção.

Tenho Altar no lar, e meus alunos me perguntavam o que era. Respondia que ali eles poderiam agradecer a Deus e orar por suas famílias.

Desde então, eles passaram a se dirigir sozinhos ao Altar para fazer oração.

Com essas práticas, pude ver as modificações em minha vida.

O quadro depressivo foi totalmente superado e o sofrimento desapareceu.

Atualmente continuo trabalhando com aulas particulares e me empenhando nas dedicações no Johrei Center e práticas messiânicas no lar.

Agradeço imensamente a Deus e a Meishu-Sama o aprendizado e o crescimento espiritual, bem como a oportunidade de fazer parte desta maravilhosa Obra de Salvação e de ser útil a essas crianças e suas famílias.

Muito obrigada.

Acessos rápidos