Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Através das práticas da fé messiânica, obtive grande transformação"

WALTER JOAQUIM NUNES - IGREJA BARRA DA TIJUCA – JC RECREIO - RJ

Assunto:

  • Paz
  • Prosperidade

Tenho 57 anos e sou membro da Igreja Messiânica há 44.

Sou professor e trabalho em uma escola pública.

Há mais de um ano, eu e os demais professores enfrentávamos sérios problemas de conflito em determinada turma de alunos na faixa etária entre 15 e 16 anos. A situação piorava a cada dia e todos, inclusive eu, só reclamávamos.

Tínhamos conhecimento de que alguns alunos enfrentavam sérios problemas familiares. Assim, acreditávamos que este seria o motivo da indisciplina.

Desgastado com tudo o que vivenciava, eu estava chegando ao meu limite. Assim sendo, sem enxergar perspectivas de solução pelo ponto de vista material, resolvi recorrer aos Ensinamentos de Meishu-Sama e às práticas da fé messiânica.

Deste modo, no primeiro semestre de 2017, tive a ideia de levar uma vivificação floral com o sentimento de transformar a atmosfera espiritual do local.

Confesso que temi o constrangimento de entrar na escola levando vivificações florais, mas desejando sinceramente levar a Luz de Meishu-Sama, coloquei-as sobre a mesa do corredor para que todos pudessem apreciá-las.

A inspetora de alunos ficou muito sensibilizada e afirmou que aquelas flores trariam boas energias para aquele ambiente conflituoso.

Assim, semanalmente levava flores para a escola e orava a Deus e a Meishu-Sama pedindo Luz para aqueles adolescentes, bem como discernimento para nós, professores, lidarmos com a situação. Segui com a prática por aproximadamente dois meses.

Após esse período, observei que os alunos estavam mais calmos. Os episódios de indisciplina diminuíram, e o ambiente em sala de aula ficou mais amistoso.

Ao final daquele ano, presenciei lágrimas de alunos tristes por causa da despedida. Emocionei-me muito e pus-me a refletir sobre o ocorrido.

Entendi que não só os alunos mudaram, mas eu também me transformei. Desejando verdadeiramente sua felicidade, fiquei mais paciente, tolerante e empático em relação a eles.

Hoje tenho a convicção de que usar a força humana não adianta perante algumas circunstâncias. Nesses casos, precisamos contar com o auxílio das práticas da fé messiânica para que a Luz Divina possa manifestar-se e reverter qualquer situação.

Como professor e praticante dos Ensinamentos de Meishu-Sama, reafirmo meu compromisso de contribuir para a formação de cidadãos de bem que possam atuar na sociedade como agentes construtores do Paraíso Terrestre.

Muito obrigado.

Acessos rápidos