Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"O servir sincero proporcionou o fortalecimento da minha fé"

LELIO ALMEIDA DOS SANTOS FILHO - IGREJA GRAJAÚ - JC RIACHUELO - RJ

Assunto:

  • Paz
  • Prosperidade
  • Saúde

Sou messiânico há vinte e três anos e dedico como assistente de ministro.

Trabalho há quase dez anos na área administrativa de um hospital federal. No final de 2019, houve a troca da empresa que administrava o hospital e a restruturação dos cargos e salários dos colaboradores.

Meu salário caiu pela metade, e a carga horária aumentou. Fiquei preocupado como arcaria com as despesas em casa.

Contudo, uma vez que receberia a rescisão do contrato da empresa anterior, manteria os compromissos financeiros por um tempo.

Em março de 2020, a situação piorou. Com a chegada da pandemia e o caos instaurado devido ao coronavírus, passei a apresentar uma constante irritação, medo e crises de ansiedade.

A sensação de incerteza com o futuro me deixava muito nervoso.

Isolava-me em casa e evitava o contato com as pessoas.

Sair para trabalhar tornou-se um martírio, pois, além do desânimo com a questão salarial, que criou um clima de lamúria e insatisfação entre os funcionários, tinha medo de levar o vírus para casa, colocando minha família em risco.

Refleti sobre o que Deus e Meishu-Sama queriam que eu aprendesse com aquela situação. Buscando força e entendimento, realizei as práticas messiânicas no lar com mais afinco.

Lia os Ensinamentos de Meishu-Sama, assistia aos cultos diários on-line, ministrava Johrei à família, levava pequenas vivificações florais para o trabalho e fazia o donativo de gratidão diário e mensal.

Com o desejo de levar alento e felicidade às pessoas, diariamente fazia sobremesas e as distribuía em todo o setor, para que mesmo por um momento, os colegas tivessem alegria e vivenciassem um clima paradisíaco, desconectando-se das preocupações.

Essa prática ocorreu de abril a julho de 2020.

Ao longo desse período, o medo e a insatisfação foram-se dissipando e deram lugar ao desejo de ser cada vez mais útil.

Creio que o servir sincero, visando à felicidade do próximo sem esperar retorno, proporcionou a mudança dos sentimentos e o fortalecimento da fé.

Foi gratificante constatar como a mudança de postura e a atitude mental podem proporcionar transformações grandiosas.

A ida ao trabalho deixou de ser um sofrimento, os colegas começaram a trazer os ingredientes e esperavam pelo novo doce. O ambiente tornou-se mais alegre e harmonioso.

Após estas práticas, tive a permissão de obter uma mudança de vínculo empregatício que proporcionou uma melhoria na carga horária e no salário.

Sinto muita gratidão pelos aprendizados obtidos por meio dessa experiência. Acredito que, através deles, serei um instrumento melhor e mais útil à Obra de Deus e de Meishu-Sama.

Muito obrigado.

Acessos rápidos