Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Através dessa purificação, tive a oportunidade de mudar o meu destino"

ROBERTO PINTO DE MELLO - IGREJA ABCDM - JC SANTO ANDRÉ - SP

Assunto:

  • Saúde

Tenho 73 anos e, durante a maior parte da vida, não acreditava em Deus.

Em 2018, minha esposa estava preocupada porque suas fezes estavam com muito sangue. Temos duas vizinhas messiânicas de quem ela recebia Johrei eventualmente. Sendo assim, pediu assistência.

Com poucos dias recebendo Johrei, o sangramento cessou. Ao fazer os exames, nada foi constatado. Minha esposa continuou recebendo Johrei com as vizinhas, mas não frequentava a igreja.

Em janeiro de 2020, dei entrada na emergência do hospital, com inflamação no dedão do pé direito. Foi receitado antibiótico que tomei durante dez dias, sem obter nenhuma melhora.

Em abril, o pé estava piorando, mas como estávamos na pandemia, não retornei ao hospital por receio de contaminação. Minha esposa, por reconhecer a força do Johrei, insistiu para que eu o recebesse com as vizinhas. Diante do quadro assustador em que me encontrava, aceitei receber a oração, mesmo descrente.

Devido ao isolamento social, eu não poderia ir à casa das vizinhas e nem receber visitas. Foi assim que percebi que, para um messiânico, não existem barreiras para praticar o altruísmo.

Elas ficavam de pé na janela de seu quarto e eu colocava uma cadeira na laje da minha casa que ficava a uma distância de aproximadamente 2 metros. Assim, diariamente recebia uma hora e meia de Johrei.

Durante o recebimento, sentia agulhadas, pontadas e formigamento nos dedos do pé e perna. O dedo melhorava, e minha crença aumentava a cada dia. Essas vizinhas me deram o link da Izunome.TV, e eu e minha esposa assistíamos aos cultos diariamente.

Em junho de 2020, foi constatada uma obstrução de mais de 70% na veia da perna e por isso seria necessária a colocação de um stent, (pequeno tubo de metal implantado no interior de um vaso anatômico para desobstruir a passagem sanguínea).

Contudo, os médicos não descartavam a possibilidade de amputação dos dedos ou mesmo do pé. Continuei a receber Johrei diariamente e observava uma constante melhora no dedo.

No dia 3 de agosto, fui internado para a colocação do stent. Entretanto, a ultrassonografia constatou que a obstrução se reduzira para menos de 50%, e assim não havia mais a necessidade da cirurgia. O dedo estava completamente cicatrizado e recebi alta do tratamento.

Retornei à casa e fiquei apenas recebendo Johrei e fazendo a limpeza do ferimento diariamente. Lia os Escritos Divinos e praticava o donativo de gratidão.

Entendi, então, o significado daquela purificação em minha vida. Ela foi o meio que o Mundo Espiritual encontrou para me fazer acreditar no mundo invisível, na força do Johrei e no poder de salvação de Meishu-Sama.

Em agradecimento ao milagre vivenciado, minha esposa e eu despertamos para ingressar na fé messiânica. Assim sendo, em 27 de novembro de 2021, tivemos a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a oportunidade de mudar meu destino e, principalmente, por ter-me tornado uma pessoa espiritualista.

Agradeço, igualmente, às minhas vizinhas, que não mediram esforços para me ministrarem Johrei diariamente.

Estou muito feliz por fazer parte da família messiânica, e meu compromisso é ser um instrumento útil a Meishu-Sama na salvação de pessoas e na concretização do Paraíso Terrestre.

Muito obrigado.

Acessos rápidos