Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Quando dedicamos para tornar as pessoas felizes, recebemos graças inimagináveis"

RIANNE CAROLINE DE OLIVEIRA - IGREJA LONDRINA - JC SARANDI - PR

Assunto:

  • Prosperidade
  • Saúde

Tenho 26 anos e dedico como responsável de jovens.

Em 2019, estava no último ano do mestrado e, devido a diversos conflitos de relacionamento nos campos familiar e profissional, não conseguia focar na escrita da dissertação nem no estudo para realizar a prova do doutorado.

Ao relatar meus problemas em novembro do mesmo ano ao ministro, este disse que eu deveria entregá-los a Deus e ir à igreja todos os dias para dedicar e cuidar de pessoas.

Seguindo a orientação, dirigia-me à unidade religiosa diariamente e passei a prestar assistência religiosa à mãe de uma amiga que fazia tratamento de quimioterapia.

Nos dias das sessões, ia com essa amiga à área de oncologia do hospital e ministrávamos Johrei à sua mãe e aos demais pacientes em tratamento.

Em casa, realizava as práticas básicas. Minha mãe me incentivava a seguir com as dedicações e com os estudos.

Fiz a prova do doutorado em 9 de dezembro de 2019.

Na mesma semana, enquanto fazia a dedicação no hospital, recebi a mensagem de uma amiga com a classificação dos candidatos.

Não contive minha alegria, pois havia sido aprovada.

Fui à universidade e fiquei sabendo que fora classificada em oitavo lugar e contemplada com uma bolsa de estudos.

Fui à igreja agradecer, pois entendi que, mesmo com pouco tempo para estudar, ao deixar de lado meus problemas e me empenhar na prática do Johrei e assistência às pessoas, tive a permissão de obter esta maravilhosa bênção.

Dei sequência às dedicações e prestei assistência religiosa a um tio que estava em estado grave na UTI.

Com as dedicações, os conflitos familiares e profissionais naturalmente foram-se apaziguando e harmonizei todas as situações que me afligiam.

Em fevereiro de 2020 fiz minha apresentação de mestrado. Na ocasião, com a ajuda de minha avó, que é professora de ikebana, preparei pequenos arranjos florais para levar Luz a todos os presentes.

Para minha surpresa, os dois professores integrantes da banca foram bem tranquilos e fizeram poucas correções.

No momento do resultado, para minha felicidade havia sido aprovada com louvor, algo que é muito difícil ocorrer. No dia seguinte, outra graça: aquele tio, ao qual prestei assistência, obteve alta do hospital.

Com tudo isso, aprendi que, quando nos esforçamos para fazer o melhor, entregamos os problemas a Deus e dedicamos na Obra Divina para tornar as pessoas felizes, recebemos graças inimagináveis.

Atualmente, realizo atividades com os jovens, atendo e acompanho frequentadores e dedico em diversos setores com muita alegria.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama os constantes milagres e meu profundo desejo é, através das práticas da fé messiânica, continuar servindo à Obra Divina onde quer que esteja.

Muito obrigada.

Acessos rápidos