Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Atualmente sinto-me muito bem, com fé no Johrei e nas práticas messiânicas mais fortalecida."

ALBINA CAMPOS BEZERRA ANSELMO - IGREJA FORTALEZA - JC JUAZEIRO DO NORTE - CE

Assunto:

  • Saúde

Tenho 51 anos e sou messiânica há 8.

Em 2011, fui diagnosticada com lúpus, doença inflamatória e autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, causando fadiga, febre e dor nas articulações.

Cheguei a fazer uso de 12 comprimidos diários para controlar a doença. Contudo, após ingressar na fé messiânica, praticar o Johrei e dedicar constantemente, o quadro se estabilizou e a medicação foi reduzida a quatro comprimidos.

Com a chegada da pandemia e o consequente isolamento social, as unidades religiosas interromperam temporariamente as atividades presenciais e fiquei sem poder ir à igreja para dedicar e receber Johrei.

Com isso, o lúpus entrou em atividade, deixando as plaquetas muito baixas. Eu ficava cada dia mais debilitada, a ponto de não me levantar e falar claramente.

Tive febre durante quinze dias, não me alimentava, tinha náuseas e desenvolvi anemia.

Fui ao médico, que aumentou a dosagem dos medicamentos e disse que eu só não ficaria internada devido ao alto risco de contágio com o coronavírus.

Tenho uma filha de 17 anos que recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em 2016, mas estava inativa nas atividades religiosas. Sendo assim, além de ministrar a mim mesma, eu recebia Johrei de dois vizinhos.

Lia os Ensinamentos de Meishu-Sama, assistia aos cultos pela Izunome.TV e procurava alimentar-me o máximo possível de produtos da Agricultura Natural e Orgânica. Materializava o donativo diário e buscava manter o coração calmo e agradecido.

No início de abril de 2020, fui acometida por uma intensa dor do lado direito do rosto, que me impedia de abrir os olhos, falar e enxergar direito.

Consegui comunicar-me com o ministro, que perguntou por minha filha e pediu para falar com ela.

Ao término da ligação, imediatamente ela pegou seu Ohikari e começou a ministrar-me Johrei.

Logo nos primeiros minutos, senti um grande alívio e acabei adormecendo. No dia seguinte, acordei bem melhor e pude abrir os olhos e a boca.

Continuei recebendo Johrei diariamente de minha filha e de meus vizinhos. Fui-me fortalecendo, sentindo-me mais bem-disposta e, aos poucos, retornei às atividades. Em oito meses, as plaquetas praticamente dobraram, e a anemia foi superada.

Atualmente sinto-me muito bem fisicamente e, com a fé no Johrei e nas práticas messiânicas, mais fortalecida.

Minha filha continua ministrando-me Johrei diariamente, assiste aos cultos on-line comigo e está bem mais colaborativa nos afazeres da casa.

Sou muito grata a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados pelas bênçãos e proteção recebidas, bem como pela permissão de ter o Johrei e os Escritos Divinos.

Comprometo-me a difundir a fé messiânica e a levar a Luz da salvação ao maior número de pessoas.

Muito obrigada.

Acessos rápidos