Escritos Divinos

Ensinamento do dia

A MEDICINA KANNAGARA: O CAMINHO DA GRANDE NATUREZA (Segunda parte)

Por: Meishu-Sama

[...] O ser humano respira em meio à Grande Natureza e se desenvolve graças à força da mesma. Vida e morte devem igualmente harmonizar-se com a Grande Natureza, ou seja, a Vontade Divina. Dessa forma, nem é preciso dizer que contrariá-la nos leva à ruína e que nos submeter a ela traz prosperidade.

Por essa razão, a Grande Natureza em si é a lei que deve ser modelo e guia do ser humano. Caminhar e aprender com ela, é seguir a Vontade de Deus, é progredir de acordo com a Vontade Divina. Isso quer dizer kannagara. Com efeito, podemos dizer que o espírito da palavra kannagara encerra um profundo mistério.

Quando compreendemos a aplicação deste princípio à saúde, fica evidente a razão do nascimento dos seres humanos. Obviamente, Deus os fez vir ao mundo por necessidade de fazer acontecer Sua Obra no plano material e, com esse propósito, atribuiu a cada pessoa características individuais. A palavra “vida” contém a palavra “ordem”. Portanto, devemos viver e agir de acordo com as ordens de Deus, e não as negligenciar.

A morte, ou seja, o fim da existência [material], significa ter a ordem suspensa por desígnio de Deus. Uma vez que os seres humanos são receptáculos das ordens divinas, devem purificar seu corpo e espírito e dedicar-se ao cumprimento de sua missão.

Desde os tempos antigos, as pessoas são chamadas de filhos de Deus, instrumentos de Deus ou templos de Deus. Acredito que este é o sentido aqui exposto. [...]

Por Meishu-Sama – Coletânea Alicerce do Paraíso, vol. 6
Publicado em 5 de outubro de 1943

Acessos rápidos